Artista responsável pelo videogame futurista de Ela está fazendo um “simulador de consciência” para PS4

A Sony sempre fez questão de trazer experiências artísticas e pouco convencionais para seus consoles, e com o PS4 não tem sido diferente. Everything é mais um novo jogo exclusivo para o console, que tem como proposta permitir que você tenha o controle de qualquer objeto ou criatura existente em seu mundo digital.

Criado por David OReilly, artista e animador premiado, responsável pelas famosas sequências de videogame do filme Ela, de Spike Jonze, Everything é descrito como um “simulador de consciência”, que deixa você ser qualquer coisa que você puder ver.

Veja também:
– Bound mistura mecânicas de plataforma, balé e arte moderna no PS4

“Essa simples ideia envolveu anos de pesquisa e desenvolvimento, uma vez que virtualmente todas as game engines experam que muitas coisas sejam estáticas e não interativas”, diz OReilly, em seu post de anúncio de Everything, no PlayStation Blog. “Juntamente com Damien DiFede (que escreve todo o código) nós desenvolvemos uma maneira totalmente nova de criar e elaborar os níveis, que tratam objetos mais como ecosistemas, e ligeiramente mais próximo de como eles seriam na natureza.”

Aparentemente, cada objeto possui uma forma única de se relacionar com o mundo ao seu redor, o que poderia dar origem a diferentes formas de interação.

Everything será lançado exclusivamente para PS4 “no futuro”, assim que o jogo estiver pronto.

Veja o trailer:

  • El Luchador

    Deve ser legal utilizar com o PS-VR.
    Pessoal falou que o VR da Sony teria um desempenho bem inferior aos “concorrentes” devido ao processador do PS4 ser inferior aos dos PCs, mas o PS-VR virá com um processador separado do videogame, exclusivo para ele, que você conectará ao videogame, e isso pode ampliar muito a capacidade a ponto de ter jogos como o exposto nesta matéria. Obviamente é algo que vai deixar mais caro, mas as oportunidades serão maiores também.

    É esperar pra ver.