A Sony divulgou, nesta terça-feira (01), as especificações para a atualização 3.50 do PlayStation 4. Ainda sem data oficial para o patch, duas grandes novidades chegarão ao console: a capacidade de utilizar seu PC ou Mac para jogar os PS4 e a opção de aparecer off-line na PSN mesmo quando conectado.

Mais sobre o PS4:
PlayStation 4 recebe jogos do PlayStation 2

A atualização, apelidada de Musashi, será liberada em estado beta para alguns jogadores e depois autorizada para o resto dos jogadores. A primeira nova grande funcionalidade, que permitirá o PS4 se conectar a PCs ou Macs que estejam na mesma rede, permitirá a transmissão de partidas em outras telas e/ou cômodo, ou seja, o Remote Play já conhecido no PS Vita e alguns celulares da Sony.

Outras novidades

A Musashi (grande nome de atualização, cacetada) também trará várias outras novidades para o PS4:

– Irá liberar transmissão ao vivo diretamente para o site Dailymotion;
– Friends Online Notification: para quando você quiser ser avisado de quando algum amigo fica online;
– User Schedule Event: agenda que facilitará marcar jogatinas em grupo. Assim que o evento começa, todos os convidados que confirmaram presença são automaticamente adicionados ao grupo para facilitar a logística da coisa;
– Play Together: entrando em uníssono com todas as outras novidades, esta funcionalidade permitirá que jogadores que estão no mesmo grupo saibam o que cada um está jogando e possibilita que os membros se juntem ao jogo.