A Nintendo anunciou um novo jogo do Kirby para o 3DS, a ser lançado em 10 de junho.

Trata-se de Kirby: Planet Robobot, um novo jogo de plataforma tradicional do personagem, que desta vez pode navegar pelos cenários em duas camadas, uma mais à frente e outra no fundo da tela.

Kirby pode ganhar 25 novas habilidades, engolindo os inimigos. A novidade fica por conta de sua nova armadura mecanizada, que dá a ele uma superforça e golpes especiais. A roupa pode ser modificada em 10 modos diferentes.

Uma modalidade paralela é Team Kirby Clash, um jogo multiplayer cooperativo para até quatro jogadores, em que jogadores partem para missões juntos e sobem de nível. Ele funcionará com o Download Play, permitindo que quatro jogadores joguem uma única cópia do jogo.

O jogo também terá suporte a amiibos, que dão instantaneamente habilidades ao Kirby durante a aventura. Além disso, novos amiibos baseados na franquia foram revelados, e eles são adoráveis:

kirby-amiibo-1 kirby-amiibo-2 kirby-amiibo-3 kirby-amiibo-4

  • Eu amo jogos do Kirby, eu adorei o Triple Deluxe, mas esse ai parece igualzinho o Triple Deluxe modificado… com certeza não foi um Kirby feito do zero. Eu queria mesmo que eles fizessem as combinações dos poderes de novo em um novo jogo.

  • Manoel Ricardo

    “O jogo também terá suporte a amigos, que dão instantaneamente habilidades ao Kirby durante a aventura.”

    poxa mas eu não tenho nenhum amigo 🙁

  • Son1213

    Sério caras, tiveram 41 minutos e só quatro notícias? Teve confirmação de localização do crossover lá de SMT com Fire Emblem, atualização pra Splatoon, jogos novos da eshop, novidades de star fox zero, Monster Hunter Generations e outras coisas e só isso.
    A crítica não é só a direct mas no geral já que vocês não postam quase notícia nenhuma, só o que interessam a vocês pelo que parece. Se for o caso, essa aba de notícias deveria ser abandonada porque coitado de quem só acompanha o site

    • Manoel Ricardo

      “já que vocês não postam quase notícia nenhuma, só o que interessam a vocês pelo que parece”

      você acabou de definir o overloadr (por bem ou por mal). eu não me importo, porém, já que notícias não é o forte desse site.