A nova demonstração de gameplay de Ni-Oh, para PS4, que foi apresentada originalmente na Tokyo Game Show em 2015 à portas fechadas, mosta uma mistura interessante, polida e bem realizada de Dark Souls e Ninja Gaiden, o que pode ser o frescor que fãs da série da Namco Bandai podem estar procurando.

O título parece trazer a dificuldade opressora de Dark Souls, com um combate minucioso, cadenciado e tático, igualmente guiado por um medidor de stamina, e não tão desenfreado quanto o de Ninja Gaiden, do qual ele parece absorver os temas tradicionais japoneses e a fantasia.

As camadas de RPG envolvem vestir o personagem com melhores equipamentos, derrubados pelos inimigos. Além disso, o jogador parece poder invocar espíritos, incluindo criaturas mortas que se convertem em ataques especiais devastadores.

Anunciado originalmente em 2004 como um jogo para PS3, baseado em um roteiro incompleto do lendário cineasta Akira Kurosawa, Ni-Oh teve um desenvolvimento vagaroso e complicado. Após 12 anos, ele parece estar a caminho de finalmente chegar ao PS4, ainda que sua previsão de lançamento seja um vago “2016”.

P.s.: Caso não saiba, toda quarta-feira jogamos ao vivo a série “Souls” com a ajuda dos nossos leitores. Já fechamos Dark Souls: Prepare to Die Edition e Dark Souls II: Scholar of the First Sin. Atualmente estamos zerando Bloodborne: The Old Hunters enquanto esperamos a chegada de Dark Souls III. Nestes links aí atrás você pode acompanhar toda a saga (e os quase-ataques cardíacos do Teixeira) acabando os jogos. Apareça por lá! =)

  • Onire de Morais

    Diferentes posições com a espada. Já curti.

  • Bruno Ornelas Guerra

    É exclusivo de ps4 ne?

    • El Luchador

      Sim.

  • El Luchador

    Não ponho minha mão no fogo.
    Vamos esperar os reviews…

  • Patrick

    De verdade de verdade mesmo, me lembrou Onimusha! Ahhh que saudades…

    • Fabio Melo

      Ia falar o mesmo..desde a primeira vez que vi algo desse jogo me lembrei logo de onimusha

  • José Neto

    Curti o gameplay. Resta saber se a forma como a história vai ser contada, eu gosto bastante do “estilo” de Dark Souls, a coisa de conhecer a história e o mundo através dos itens achados e da própria exploração do cenário. A fantasia japonesa é um campo bem legal de ser explorado.

    Bem que a From Software podia pensar em um conceito misturando Tenchu e Dark Souls. Um jogo com a estratégia mais voltada pro stealth talvez, mas com a responsividade dos jogos da série. Podiam até usar ninjas mesmo hehehe.

    • Domingos Junior

      Realmente esse estilo de contar histórias é bem interessante, mas sinceramente não sei se tentar replicar até isso vai ser legal.

      Talvez copiando só a mecânica e colocando numa história linear ou uma que o jogador escolhe o caminho possa render algo interessante

  • Mecanicamente pode ser muito bom, mas tem algo no estilo e design das coisas que não gosto. Parece “sujo” ou tumultuado demais…

  • Se tiver ataques criticos como os do Onimusha 3 eu já estou comprando.

  • Achei a movimentação meio durona. E os ataques meio robóticos. Mas alpha, né?