O estúdio Radiant Entertainment, dos jogos Rising Thunder e Stonehearth, anunciou nesta terça-feira (08) que foi comprado pela Riot Games, de League of Legends.

A compra é uma surpresa por diversos motivos, sendo que uma das maiores delas é que isso coloca a gigante dos MOBAs (e que só tinha um jogo em seu portfólio) como detentora de outros jogos e indica o desenvolvimento de outros títulos. Eu mesmo já cheguei a entrevistar executivos sobre a possibilidade de novos jogos da Riot e a resposta sempre era evasiva.

Adquirir a Radiant é um movimento interessante. O estúdio fundado pelos irmãos Tom e Tony Cannon, também fundadores do campeonato EVO, promete manter a missão de “entregar jogos incríveis e que falem conosco como os jogadores que somos”.

Rising Thunder, caso não se lembre, estava ainda em alpha e é um jogo de luta que prometia simplificar os comandos em jogos do gênero. De acordo com o comunicado, “o alpha será fechado dia 18 de março e o time se dedicará a um novo título.” Já Stonehearth, jogo de sobrevivência e construção que lembra Minecraft, “continuará a todo vapor!”

  • Power Otaku-Kun

    Pior que dá pra fazer jogo de luta com os personagens de League of Legends. Eu acharia do caralho.

  • PauloHDSousa

    Olha aí os Trilhões que ela ganhou ano passado fazendo efeito.

  • Thiago

    Opa, só pra avisar que o video ta offline :/