Em um Nintendo Direct que ocorreu nesta quinta-feira (3), a Nintendo anunciou que no dia 9 de março Super Mario Maker terá novos itens e, ao que tudo indica, eles permitirão que fases mudem consideravelmente.

O mais chamativo é que o botão P, ao ser chacoalhado, virará uma chave como aquelas de Super Mario World. E, como esperado, agora haverá portas com fechaduras que precisarão do item para serem abertas. Dessa forma, agora é possível haver estágios com chefes obrigatórios, já que a chave pode ser colocada neles e só liberada quando são derrotados.

Outra forma de adquirir a chave é através de moedas vermelhas, também um novo item. Oito delas liberam o artefato e elas podem ser escondidas por toda a fase. Assim, estágios poderão ter elementos de enigma mais fortes do que anteriormente, o que soa interessante.

Em relação aos itens, o último deles é uma mudança que pode ser feita ao Thwomp, que se torna aquele pilar esmagador presente em Super Mario world.

Finalmente, uma modalidade “super difícil” será adicionada ao jogo. A recompensa por terminá-la será novas roupas para o Mystery Mushroom. O exemplo mostrado foi uma roupa de Tetra, de The Legend of Zelda: Wind Waker.

A atualização de Super Mario Maker estará disponível no dia 9 de março.