A Bethesda divulgou nesta segunda-feira (21) os seis modos de multiplayer do novo Doom. Sem nenhuma grande nova mecânica, os jogadores poderão se digladiar em Soul Harvest, Freeze Tag, Warpath, Clan Arena, Domination e Team Deathmatch.

O Soul Harvest é o “Kill Confirmed” de outros jogos, no qual após você matar um oponente precisa “confirmar a morte” pegando a alma dele que ficará sobre o seu corpo. Freeze Tag, que é o mais diferente dos modos, faz com que os tiros congelem o oponente sem mata-lo (apenas mortos por armadilhas na fase), permitindo que um companheiro de equipe o descongele. Caso todos os integrantes de um time sejam congelados simultaneamente, a equipe perde.

Mais sobre o jogo:
E3 2015: Jogabilidade de Doom é demonstrada durante apresentação da Bethesda
Este poderia ter sido o novo Doom

Já em Warpath os jogadores precisam dominar um ponto do mapa que fica se movendo. Domination é o já conhecido modo no qual os times precisam controlar alguns pontos pelo mapa, Team Deathmatch é o “contrinha de raiz” e o Clan Arena é o estilo mais hardcore, no qual não são permitidos que jogadores voltem após morrerem, nem restauração de vida ou armadura.

Doom está marcado para o dia 13 de maio para PlayStation 4, Xbox One e PC. Um beta fechado do multiplayer será aberto no dia 31 de março às pessoas que compraram Wolfenstein.