Grandes mudanças foram anunciadas para a rede do Xbox One na manhã desta segunda-feira (14). A Microsoft afirmou que está abrindo a Xbox Live, de forma que jogadores do Xbox One possam jogar com pessoas que estiverem no PC. Ela também deixou um “convite em aberto” para que outras redes topem entrar na brincadeira.

O primeiro jogo que se beneficiará da novidade será Rocket League. Lançado inicialmente no PC e PlayStation 4, desde o primeiro dia essas versões se dialogavam, sendo possível estar no console e jogar sem problemas com aqueles que estão no Steam, por exemplo. A edição de Xbox One disponibilizada recentemente, no entanto, não tem essa funcionalidade, estando limitada apenas ao ecossistema da Microsoft. Isso, entretanto, mudará em breve, ainda neste semestre, pois Rocket League de Xbox também passará a se conectar a jogadores do PC.

Chris Charla, diretor da ID@Xbox, reassegurou que a comunicação com outras redes será uma escolha dos desenvolvedores e que “jogadores da Xbox Live sempre terão a escolha de jogar apenas com outras pessoas da Xbox Live”. Então não é preciso se preocupar com a ideia de que, de repente, você passará a sofrer em títulos de tiro em primeira pessoa por competir com pessoas que usam teclado e mouse, enquanto está fazendo uso de um controle.

Veja também:
– Rocket Souls (na verdade é só Rocket League mesmo)