Grandes mudanças foram anunciadas para a rede do Xbox One na manhã desta segunda-feira (14). A Microsoft afirmou que está abrindo a Xbox Live, de forma que jogadores do Xbox One possam jogar com pessoas que estiverem no PC. Ela também deixou um “convite em aberto” para que outras redes topem entrar na brincadeira.

O primeiro jogo que se beneficiará da novidade será Rocket League. Lançado inicialmente no PC e PlayStation 4, desde o primeiro dia essas versões se dialogavam, sendo possível estar no console e jogar sem problemas com aqueles que estão no Steam, por exemplo. A edição de Xbox One disponibilizada recentemente, no entanto, não tem essa funcionalidade, estando limitada apenas ao ecossistema da Microsoft. Isso, entretanto, mudará em breve, ainda neste semestre, pois Rocket League de Xbox também passará a se conectar a jogadores do PC.

Chris Charla, diretor da ID@Xbox, reassegurou que a comunicação com outras redes será uma escolha dos desenvolvedores e que “jogadores da Xbox Live sempre terão a escolha de jogar apenas com outras pessoas da Xbox Live”. Então não é preciso se preocupar com a ideia de que, de repente, você passará a sofrer em títulos de tiro em primeira pessoa por competir com pessoas que usam teclado e mouse, enquanto está fazendo uso de um controle.

Veja também:
– Rocket Souls (na verdade é só Rocket League mesmo)

  • Mas o cara do PC teria que pagar o serviço da Live não é mesmo? Sei não hein…

    • rodrigo

      não, tanto que consigo fazer updates sociais no app XBox para Windows 10, mesmo não tendo mais assinatura… é só o crossplataform

      • Eita, agora sim morreu XboxOne rs

        • Ou não né?!
          Acho que essa é uma boa oportunidade para os que acham a plataforma da microsoft melhor, mas não a escolhem pq todos os amigos estão no PS4!
          Isso pode dar muito certo!

          • Daí a melhor opção seria um PC na minha opinião.

          • Então, como eu disse, pode ser uma boa para as pessoas que gostam do Xbox! Pra elas um PC não é a melhor opção. 🙂

          • Fly

            PC seria melhor para quem tem um pouco de conhecimento e dinheiro para poder rodar qualquer jogos, já nos consoles é só comprar o jogo e jogar

  • Elton Alves Do Nascimento

    Parece bom, espero que no futuro eu consiga jogar justamente o Rocket league com a galera do PS4.