A Fox In Space é provavelmente a melhor coisa relacionada ao universo de Star Fox a sair nos últimos anos. Trata-se de uma animação não oficial, cuja estética se baseia em desenhos dos anos 1970 e pouco dos anos 1980, criando no processo uma releitura de como as aventuras da equipe Star Fox seriam em um universo mais escuro e decrépito. Se você já assistiu Heavy Metal certamente sentirá semelhanças.

Além de fazer uso do estilo maravilhosamente bem, a narrativa possui tons de comédia e suspense, transitando bem entre os dois enquanto se mantém genuína. Apesar de claramente se importar com homenagens a elementos visuais de uma outra época, nenhuma das referência soa como vazia ou como estando ali apenas para criar um sorriso nostálgico. O cuidado é excepcional, podendo ser visto não apenas na animação em si, como também nos créditos de introdução, indo desde a fonte usada à trilha sonora.

Como se isso não fosse impressionante o suficiente, A Fox In Space foi praticamente inteiramente feito por uma só pessoa, Matthew Gafford. Ele foi responsável pelas animações, roteiro, edição, direção, ajudou na composição da trilha e deu voz a diversos dos personagens. De acordo com a descrição deixada no Youtube, ele já está trabalhando em um segundo episódio.

Dado o histórico, eu coloco minhas fichas no campo de que é apenas questão de tempo até que a Nintendo peça a retirada do vídeo do ar, por fazer uso de sua propriedade intelectual. Enquanto é claro que ela estaria em seu direito, seria uma pena. Gafford está explorando o universo de Fox e cia. de uma maneira fresca e nova. Gostaria muito de ver para onde mais isso pode ir.

 

  • Better Call Foggy

    ESSA É A MARAVILHA MAIS MARAVILHOSA QUE EU JÁ VI

    hoje