A International eGames Committee (IEGC) anunciou, nesta quarta-feira (06), que irá realizar o torneio de jogos eletrônicos eGames no Rio de Janeiro, durante as Olimpíadas de 2016, que acontecem entre os dias 5 e 21 de agosto. Porém, é preciso deixar claro que o campeonato não fará parte dos jogos olímpicos.

De acordo com o anúncio, a ideia é criar uma competição similar às Olimpíadas, com cada país tendo seu time representante lutando por medalhas de ouro, prata e bronze (não existirão prêmios em dinheiro). O anúncio não deixa claro se cada país terá dois times (masculino e feminino) ou se as equipes serão mistas. De qualquer forma, já confirma que Grã-Bretanha, Canadá, Brasil e Estados Unidos irão participar da competição.

Entramos fundo no papo sobre eSports no Brasil e no Mundo com a especialista Barbara Gutierrez, no nosso podcast MotherChip; ouça

A IEGC também afirma que irá criar um painel consultivo internacional para ajudar no andamento dos jogos, além de instalar conselhos em cada país participante para a coordenação de esforços.

Já entramos em contato com a organização para entender melhor os detalhes sobre qual (ou quais) jogos serão disputados, regras, local e etc., mas até o momento desta publicação não tivemos resposta. Atualizaremos esta nota com mais informações.

  • PauloHDSousa

    Até aonde eu sei, menino e menina tem a mesma capacidade intelectual, logo não é necessário separar em dois times… a não ser que menino jogue melhor que menina.

    • Não, não é necessário separar. Mas ainda separam. E se o torneio não separar, é uma notícia maneira. Por isso que ficamos na dúvida sobre a questão.

      • PauloHDSousa

        ACHO que seria melhor separar… senão ia ter só time de menino com uma ou outra menina… acho legal ter os 2 times.

  • Silvio Luiz de Carvalho Filho

    O Overloadr não tem nenhum interesse em vincular notícias relacionadas aos “eSports”?

    Tivemos um time brasileiro campeão “mundial” de Counter Strike Global Offensive na última semana, gostaria de ter a ótica de vocês sobre o assunto.

    Obrigado e parabéns pelo trabalho que tem feito.