Rain World foi financiado no Kickstarter em janeiro de 2014, e desde então vem recebendo uma série de atualizações sobre seu desenvolvimento. Trata-se de um jogo de plataforma e exploração 2D com certas semelhanças a Out of This World e Fez, no qual controlamos uma espécie de mamífero, o “gatolesma”, em um mundo industrial abandonado, ocupado por espécies selvagens. Sua função primária é encontrar comida suficiente para sobreviver a um novo ciclo de hibernação, evitando ser a caça de outras criaturas que desejam fazer o mesmo. Seu estranho mundo, contudo, parece esconder diversos segredos.

A última atualização em vídeo faz um excelente trabalho em nos mostrar a atmosfera do jogo e seu interessante sistema sonoro. Na maior parte do tempo, Rain World é composto por sons ambientes de seu mundo industrial e alienígena. Quando uma ameaça se aproxima, camadas de áudio sutis de batidas abafadas se destacam, aumentando o nível de tensão da sequência.

O jogo já possui mais de três horas e meia de música, embora ela esteja presente apenas em momentos pontuais — geralmente quando o jogador acessa uma região nova, de um total de 12, que se dividem em mais de 1400 telas individuais.

O vídeo também mostra uma interessante variedade de cenários, formas de vida e um pouco da complexidade de navegação por seu mundo.

A atualização trouxe também os lindos gifs abaixo, que revelam mais do estranho e misterioso mundo de Rain World. Ainda sem uma data específica, Rain World será lançado pela Adult Swim games ainda em 2016, no Steam e no PS4.

rain-world-1

rain-world-1

rain-world-1