Embora tenha anunciado Mass Effect: Andromeda em 2015, a EA ainda continua mantendo o mistério acerca da continuação do quatro jogo da saga sci-fi. Um vídeo, porém, parece mostar pela primeira vez cenas de gameplay do novo título.

Publicado no fórum NeoGAF, o clipe de 30 segundos foi encontrado no site pessoal de um desenvolvedor do título, e parece ser uma montagem focada nos elementos gráficos e efeitos visuais trabalhados por ele. O vídeo, de uma build de 2014 (e possivelmente obsoleta) mostra uma cena em que o jogador usa um jetpack para saltar longas distâncias, e outra em que um Krogan usa uma arma biológica contra um humano.

Em novembro de 2015 a BioWare divulgou uma foto na qual a gerente do estúdio de Montreal, Marie Renée Brisebois, aparece jogando Mass Effect: Andromeda. Embora não seja possível ver com muita clareza a ação na tela, desfocada, a interface parece ser idêntica à do vídeo de gameplay vazado, o que confirma sua veracidade. O fato de a Electronic Arts ter pedido a exclusão do vídeo do YouTube também reforça sua autenticidade.

Mass Effect: Andromeda está previsto para chegar no início de 2017 para PlayStation 4, PC e Xbox One.

  • Esse vídeo me deixou um pouco assustado, não pelo fato de termos um Jet Pack pois o trailer mostrado na E3 já revelava isso – assim como a presença do Macro. O meu problema é os gráficos e a HUD, parece muito com Mass Effect 3 e eu sinto que, se passou tempo o suficiente para termos um Mass Effect de ‘cara’ nova.

    • Cara, a build do video é de 2014.

      • E até hoje, nada foi mostrado em relação a ME:A para me fazer pensar o contrário. Ainda mais, ninguém apareceu para pelo menos desmentir o caso e dizer que é falso ou que existem mudanças gritantes na build atual que eles estão fazendo, uma simples junção de palavras me faria pensar o contrário.

        Fora que a Bioware não está me dando muitos motivos para acreditar que ela está fazendo algo ”bom” no mesmo nível dos anteriores ou um deles. Uma simples informação curta pode me fazer mudar de opinião e ficar esperançoso quanto a isso.

        • Posso estar com a memória falha, mas em 2014 ME:A nem havia sido anunciado. Ou seja, o vídeo jamais deveria ter vindo a público. Ou seja, há menos informações ainda. Acredito que este ano deva haver novidades como gameplay e algo da história. No mais voce está teorizando sobre algo sem base alguma. Lembrando sempre o alto tempo de produção de jogos do mesmo estilo. E, sinceramente, eu prefiro que os devs trabalham sossegados e com prazos realistas do que ficarem a toda hora mostrando o que estão fazendo (menos no caso de Kickstarter, que opera sob uma outra lógica).

          • Simplesmente o fato de não mostrarem informação alguma e adiarem, não significa que o resultado final será melhor do que eles anunciarem alguma coisa ou mostrarem resultados de como está indo o desenvolvimento – eu, pelo menos, não vejo isso como argumentação válida.

          • Eu acho que de 2014 pra cá pelo menos a parte gráfica deve ter sido aprimorada.