Embora tenha anunciado Mass Effect: Andromeda em 2015, a EA ainda continua mantendo o mistério acerca da continuação do quatro jogo da saga sci-fi. Um vídeo, porém, parece mostar pela primeira vez cenas de gameplay do novo título.

Publicado no fórum NeoGAF, o clipe de 30 segundos foi encontrado no site pessoal de um desenvolvedor do título, e parece ser uma montagem focada nos elementos gráficos e efeitos visuais trabalhados por ele. O vídeo, de uma build de 2014 (e possivelmente obsoleta) mostra uma cena em que o jogador usa um jetpack para saltar longas distâncias, e outra em que um Krogan usa uma arma biológica contra um humano.

Em novembro de 2015 a BioWare divulgou uma foto na qual a gerente do estúdio de Montreal, Marie Renée Brisebois, aparece jogando Mass Effect: Andromeda. Embora não seja possível ver com muita clareza a ação na tela, desfocada, a interface parece ser idêntica à do vídeo de gameplay vazado, o que confirma sua veracidade. O fato de a Electronic Arts ter pedido a exclusão do vídeo do YouTube também reforça sua autenticidade.

Mass Effect: Andromeda está previsto para chegar no início de 2017 para PlayStation 4, PC e Xbox One.