A International eGames Committee (IEGC) divulgou, nesta sexta-feira (06), a lista de nomes que irá compor o comitê oficial do torneio internacional eGames, que acontecerá concomitantemente às Olimpíadas de 2016, que acontecem entre os dias 5 e 21 de agosto. Dentre diversos executivos está Daniel Cossi, Presidente da Confederação Nacional de eSports.

De acordo com a IEGC, esse comitê é apenas consultivo, ou seja, a organização do evento irá atrás destas pessoas em busca de conselhos sobre como realizar o eGames. Além de Cossi, temos Dr. Jo Twist, CEO da Ukie; Andy Payne, da Liga Europeia de Jogos; Jude Ower, fundadora e CEO da Playmob; Veronique Lallier, Vice Presidente da Publicação Europeia da Hi-Rez; e Andrew Smith Pinewood, Diretor de Assuntos Corporativos da Pinewood Group.

Leia mais:
Competição de games acontecerá simultaneamente às Olimpíadas 2016, mas não fará parte do evento

O eGames foi anunciado mês passado, no dia 06 de abril, e a ideia é criar uma competição similar às Olimpíadas, com cada país tendo seu time representante lutando por medalhas de ouro, prata e bronze (não existirão prêmios em dinheiro).

Entramos em contato com Daniel Cossi para mais detalhes sobre o evento e até o momento desta publicação não obtivemos resposta.