Civilization VI é anunciado e chega em 21 de outubro

Em comemoração ao 25º aniversário da série de estratégia, a Firaxis e a 2K anunciaram o sexto título da franquia principal, Sid Meier’s Civilization VI.

Acompanhado de um trailer, o anúncio se focou nas novas características que devem mudar significantemente a experiência de jogo. Os impérios agora se expandem pelos mapas em múltiplos hexágonos, espalhando-se em múltiplos distritos, que podem tirar proveito dos diferentes tipos de terreno. A mudança dá a Civ VI um elemento de planejamento urbano, aproximando-o de SimCity. Certos tipos de prédios só podem ser, por exemplo, construídos em cidades próximas à montanhas, enquanto universidades recebem bônus por estarem próximas à florestas.

Pesquisas científicas também ganham vantagens em situações e contextos diferentes. Cada tipo de conhecimento envolve pré-requisitos geográficos que permitem que a pesquisa seja desenvolvida mais rapidamente. O jogador que souber aproveitar o ambiente ao seu redor sairá vantajoso no desenvolvimento da ciência. Unidades de combate de um mesmo tipo (terrestre, marítimo e aéreo) agora podem ser agrupadas nos mesmos hexágonos, combinando diferentes capacidades.

A Firaxis também promete um jogo que se adequa ao grau de experiência do jogador, oferecendo desafio e profundidade aos veteranos e uma experiência mais acessível aos novatos.

O jogo será lançado em 21 de outubro de 2016, exclusivamente para PC, e já está em pré-venda por R$ 129 na 2K Store.

  • Zé Luiz

    Lição do dia, crianças: ou você tem uma vida produtiva, ou tem uma cópia de Civilization. Os dois, não dá.

    Civ5 é possivelmente um dos jogos que mais joguei na vida, e eu ainda consigo me surpreender e me divertir genuinamente a cada (longa) partida. E ao mesmo tempo que fiquei realmente ansioso pelo jogo pós anúncio, no fundo é como se eu sentisse que não precisasse de um game novo da série.

  • Sérgio Figueiredo

    Para mim este foi o grande anúncio do dia! Civilization sempre diverte e creio que este não vai ser diferente. Só acho que a complexidade está atingindo um grau muito alto, pois numa partida se pode vencer pelo poderio militar, econômicamente, culturalmente, com influência da religião ou chegando a Alpha Centauri. Fica difícil num único cenário gerenciar tantas variáveis. Tomara que o CIV VI mantenha a complexidade e a diversão sem chegar num nível absurdo!!!

  • Vinicius Siviero

    Jogos que sempre quis mas nunca consegui jogar.