Em março, o governador da Carolina do Norte, Pat McCrory, aprovou uma lei estadual que determina o acesso a banheiros públicos seguindo o sexo biológico. A medida discriminatória impede que transgêneros utilizem sanitários em escolas ou hospitais públicos de acordo com sua identidade de gênero. Empresas, artistas e o próprio Departamento de Justiça dos EUA, da administração de Obama, já se posicionaram contra a lei.

Cliff Bleszinski, criador de Gears of War, cujo estúdio Boss Key Productions se situa em Raleigh, na Carolina do Norte, também está fazendo sua parte.

O game designer, que já fez inúmeras críticas à lei, publicou uma imagem no Twitter de seu novo jogo LawBreakers, mostrando que os banheiros de seu mundo futurista não fazem distinção de gênero.

“Banheiros de gênero neutro em nosso jogo, Pat McCrory. Se passa no futuro, diferente do passado que você visiona.”

Como forma de criar um ambiente de trabalho inclusivo, dois dos banheiros do estúdio de Bleszinski são de gênero neutro.

Nesta segunda-feira (9) o Departamento de Justiça dos EUA recorreu à corte para que a lei seja aposentada e não descarta o corte de verbas federais para o Estado.

Lawbreakers é um shooter em primeira pessoa free to play ambientado em um futuro distópico, previsto para ser lançado em algum momento de 2016.

  • Guilherme Gondin

    Sabe,o nome do jogo combina muito com a situação kkkkkk