Disney Infinity, série de jogos de “toys-to-life” que trazia à vida bonecos de diversos personagens do universo Disney, Marvel e Star Wars, está chegando ao fim.

Foi anunciado pela empresa nesta terça-feira (10) que a linha de produtos Infinity, que está atualmente em sua terceira entrada, será cancelada. O motivo dado foi de uma performance abaixo do esperado no mercado. Agora, serão lançados apenas dois conteúdos já planejados para Infinity 3.0, um deles composto de mais três personagens de Alice Através do Espelho e um playset de Procurando Dory. Em março deste ano, a Disney havia afirmado que não lançaria um novo título em 2016, focando-se em ampliar Disney Infinity 3.0.

O cancelamento do título também veio junto do anúncio de que a divisão da Disney de distribuição de jogos para consoles está sendo também fechada. Isso, é claro, não significa que títulos com as marcas da companhia deixarão de ser produzidos, vide que há ao menos três jogos de Star Wars atualmente em desenvolvimento. Esse fato foi reforçado por Jimmy Pitaro, chefe de mídia interativa e produtos de consumidores da Disney, que afirmou que a empresa se voltará agora “exclusivamente a um modelo de licenciamento”.

Com o fim de Infinity o estúdio Avalanche Software, principal desenvolvedora dos títulos, teve suas portas fechadas, o que levou cerca de 300 pessoas a perderam seus empregos. A Disney terá um custo de US$ 147 milhões para compensar o cancelamento da série, sendo que nisso está incluso o pagamento aos funcionários que foram mandados embora.

Em uma carta aberta, John Blackburn, vice-presidente sênior de Disney Infinity, quis agradecer o apoio que recebeu dos fãs através dos anos. “Nosso objetivo com Disney Infinity era o de trazer o melhor das histórias da Disney ao lar das pessoas ao redor do mundo, e com a ajuda de vocês conseguimos isso. Nós esperamos que vocês tenham se divertido jogando tanto quanto nós nos divertimos criando esses jogos.”

 

 

  • rodrigo

    a divisão dava lucro? comparado a licenciar para outra companhia? pois me parece que o raciocínio foi esse

  • htnetdz

    Eles lidaram com isso de uma maneira tao ruim que doeu. A proposta desse tipo de jogo é ser expansivo e todo o santo playset e versao que saía só fragmentava mais a audiencia desse negócio.

    Nao dá pra fazer isso com um jogo tao nicho e tao caro.