A série Raiden surgiu no começo da década de 90 para arcades e desde então tem sido uma daquelas franquias de shoot ‘em up japonesas que se recusam a morrer, recebendo inúmeras continuações e adaptações para consoles. Para comemorar seu 25º aniversário, sua produtora, a Moss, anunciou o lançamento de Raiden V para o Xbox One. O melhor disso é o trailer que acompanhou o anúncio.

O vídeo tenta transmitir tantas informações simultâneas que é provável que você terminará de vê-lo sem reter nenhuma delas. Há momentos em que você vê três telas de jogo ao mesmo tempo, sobrepostas por textos enormes e confusos, no melhor estilo “engrish”, acompanhados de narrações distintas e personagens 2D flutuantes — tudo ao mesmo tempo.

Em um dos meus momentos favoritos, a frase “Vozes dos personagens intercalados nos fazem ter tanta presença!” permanece na tela por 20 segundos, como se ele fosse o primeiro jogo dublado da história. Outro trecho diz que “você pode confirmar várias informações durante o game play!”, seguido de uma frase que simplesmente não faz sentido algum. É praticamente um novo All your base are belong to us — cuja origem é de Zero Wing, também um shoot ‘em up japonês, vale lembrar.

Raiden V chega ao Xbox One no dia 11 de maio.

Veja também:
– Dragon Quest Builders tem uma personagem chamada Amerda

  • André Luz

    Rique ta correta a data de lançamento do jogo 11 de março??

    • riquesampaio

      Corrigido!

  • rodrigo

    Compre Compre Compre, . Shoptime. Garoto Botinni