A Microsoft anunciou no começo de março deste ano que estava “analisando a situação” do estúdio Lionhead, responsável pela série Fable. Poucas semanas depois a “análise” confirmou o fechamento do estúdio. Agora, das cinzas da Lionhead aparece o Flaming Fowl Studios, composto por veteranos do escritório recém-fechado para o anúncio de Fable Fortune, um jogo de cartas baseado no universo da série.

Junto do novo título, o Flaming Fowl também lançou um projeto de crowdfunding para o título nesta terça-feira (31). O Kickstarter de Fable Fortune pretende levantar cerca de £ 250 mil (cerca de R$ 1.3 milhões) para o lançamento do jogo. De acordo com os desenvolvedores, a Microsoft cedeu os direitos de publicação de Fable Fortune (e apenas dele, não do universo Fable) ao estúdio e todo o dinheiro arrecadado será colocado apenas no desenvolvimento do título.

Quanto ao título em si, a única inovação no gênero real mostrada é a mecânica de “good and evil”, quando as cartas poderão mudar de lado de acordo com modificadores na partida. Além disso, o jogo receberá o tratamento atual dos CCGs (collectible card games), com quests, eventos especiais e um modo cooperativo no qual jogadores irão se juntar para combater inimigos mais fortes controlados pelo computador.

Também é dito muito sobre o humor e personagens notáveis do universo de Fable, mas a pergunta que fica mesmo é: alguém queria mais um jogo de cartas? Ainda mais um de Fable?

Até o momento da publicação desta matéria (16h30) o crowdfunding de Fable Fortune arrecadou pouco mais de £ 14 mil e a campanha encerrará no dia 28 de junho. Caso bata a sua meta, o jogo é prometido para o final de 2016, saindo no PC e Xbox One.

  • Gabriel

    Aprendi minha lição, mantenho distância de crowdfunding. Uma pena esse IP morrer assim.