Foi divulgada a lista de jogos que serão gratuitos nas plataformas Xbox no mês de junho para os assinantes da Live Gold. Os títulos que serão disponibilizados no Xbox One não são os mais incríveis  do mundo, mas o que será dado no Xbox 360 é  excelente.

A começar pelo Xbox One, os dois jogos que poderão ser baixados sem custo adicional são Goat Simulator e The Crew. O primeiro está mais para um playground, no qual controlamos uma cabra capaz de causar destruição e caos por onde passa. A piada não demora a ficar repetitiva, mas se você nunca o viu antes com certeza dará algumas risadas. The Crew, por sua vez, é um jogo de corrida que se passa em todo os EUA. A ideia por trás de suas mecânicas tem mérito, em um mundo sempre conectado no qual podemos encontrar outros jogadores. Na prática, no entanto, o controle dos carros não é muito bom, o “sempre online” mais atrapalha do que beneficia, e o pouco de história e texto que há na aventura é de arrepiar de tão mal escrito.

Goat Simulator poderá ser baixado durante todo o mês de junho, enquanto The Crew estará disponível do dia 16 de junho ao dia 15 de julho.

No Xbox 360 a qualidade dos jogos está no outro extremo. Na primeira metade de junho será possível baixar o excelente Super Meat Boy. Uma cria do gênero “masocore”, Super Meat Boy é um jogo de plataforma de dificuldade alta, que aumenta progressivamente seus desafios. Os controles precisos e a velocidade com a qual podemos tentar de novo, no entanto, evitam quaisquer frustrações, permitindo que apenas nos sintamos incríveis quando uma fase especialmente maléfica é terminada.

Dos dias 16 a 30 junho, o título gratuito será XCOM: Enemy Unkown. Trata-se de um incrível jogo de estratégia, no qual temos tanto de pensar em como manejamos nossos soldados em combate quanto decidir quais pesquisas serão feitas e como nossa base será melhorada. XCOM é um título tradicionalmente associado ao PC, porém a adaptação aos controles de console é muito boa e não representa nenhum tipo de barreira.

Vale lembrar que os dois jogos de Xbox 360 serão retrocompatíveis no Xbox One.

  • Paulo Henrique

    Já “acabei” o Super Meat Boy no PS VITA, muda algo na versão do 360?

  • leoleonardo85

    Um bom mês, nada OMG, mas um bom mês.

    Melhor que a PLUS (sei que não saiu, mas tá tão ruim ultimamente que dá até pra prever :/)

    • Denilson Silva

      Da nem para disfarçar a fanboyzisse kkk

  • rodrigo

    terminei Super Meat, então passo a primeira semana da Gold, vou só adquirir este mês, sem tempo para jogar

  • Vinicius Siviero

    Fui verificar e minha assinatura vai até Julho… ufa 🙂