Shane Hickey decidiu postar no Twitter o desenho de uma personagem inventada por sua própria filha Ava para Overwatch, mencionando no post a conta oficial do jogo. O que ele não esperava era que um dos artistas da Blizzard transformasse os simpáticos e coloridos rabiscos de sua filha em um desenho profissional.

Atrás do papel, a garotinha descreveu sua personagem: “Seu nome é Birst. E ela tem um boomer rang [sic]. Ela tem lasers na sua roupa. Você pode fazer ela matar ou [curar]. Ela tem coisas em uma bolsa em seu vestido e ela tem uma caixa de [cura] em sua bolsa. Ela também pode voar com asas. Ela pode pular tãão alto.”

Veja o desenho original e a recriação profissional:

birst

birst-blizz

Birst não irá se tornar uma personagem oficial de Overwatch (ao menos por ora), mas a resposta da companhia foi suficiente para deixar a filha de Hickey transbordando de felicidade. Ela dá até uma surtadinha:

O tweet original de Hickey já acumulou 1,5 mil retweets e 2,5 mil curtidas, desde que foi ao ar, na quinta-feira (19). Fãs do jogo, encantados pela história, estão pedindo para que a companhia a transforme em uma personagem de verdade. Há até quem esteja desenhando fan arts baseadas em Birst:

Overwatch chega nesta terça-feira (24) para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

  • Anderson Cardoso

    Klappa!! #FO DA

  • Elton Alves Do Nascimento

    Acho justo virar oficial, a personagem recriada ficou com traços que encaixam bem no jogo, e daria uma suporte bem apelona

  • PeterPetri

    Acho esse tipo de interação com a comunidade do jogo, é o que diferencia o approach da Blizzard das demais devs e publishers.