Inspirado por Plants vs. Zombies, Star Vikings é novo jogo do designer de Chroma Squad

Há aproximadamente três anos, Marcos Venturelli (um dos responsáveis por Dungeonland, Chroma Squad e Relic Hunters Zero) começou a desenvolver Star Vikings de forma despretenciosa. O jogo, um híbrido de RPG e puzzle, acabou se expandindo e agora se aproxima de seu lançamento, e para isso, a equipe da Rogue Snail busca obter a aprovação do público para lançá-lo no Steam.

“Star Vikings foi criado para pessoas como nós que sentem falta de jogos como Peggle, Plants vs. Zombies e Bookworm Adventures, de um tempo anterior ao ‘free to play’ e às ‘microtransações’, quando qualidade, diversão e acessibilidade vinham antes de ‘monetização’”, descreve a Rogue Snail.

Tal como Plants vs. Zombies, o jogo acontece em uma espécie de tabuleiro, em partidas em turno. Mas, em vez de elaborar um plano de defesa, como no título da PopCap, você ataca com sua equipe de vikings espaciais, que sobem de nível e adquirem novas habilidades e equipamentos. Boas estratégias resultarão em combos e reações em cadeia, capazes de limpar o cenário.

Financiado com o edital da Prefeitura de São Paulo, que também beneficiou My Night Job, Star Vikings traz também músicas de Raphael Müller, também responsável pelas trilhas de Chroma Squad e Dungeonland.

A equipe busca aprovação no Steam, através do Steam Greenlight, e pretende lançar Star Vikings para PC (Windows, Mac e ) durante nosso inverno.

  • João Gabriel

    tá uma copia meia escachada demais, ñ vi muita originalidade, esperava mais dessa galera