No final de 2015, Hideo Kojima anunciou sua saída da Konami e a independência de seu estúdio Kojima Productions. Além de revelar uma parceria com a Sony, apresentou também seu novo logotipo: uma espécie de crânio dentro de um elmo.

Agora, em seu Twitter, o game designer resolveu publicar uma imagem do personagem, chamado Ludens, representado na forma de um modelo 3D realista. Usando uma armadura militar futurista chamada de “roupa de atividade criativa extra-veicular”, o boneco aparece segurando a bandeira da Kojima Productions.

O designer ainda afirmou: “Iremos entregar O NOVO TIPO DE EXPERIÊNCIA DE JOGO no NOVO FUTURO com equipamento de ponta, tecnologia & espírito de fronteira [sic]” Então tá, né? Típico Kojima.

Veja a imagem:

Ludens

  • Vinicius Siviero

    Começando a criar expectativas!

  • Bruno Araujo

    vixi, vê se não vai fazer o Molyneux

  • Patrick

    As vezes eu sinto um pouquinho de má vontade com coisas relacionadas ao Hideo Kojima no site. Posso estar enganado e interpretando errado, se for o caso peço desculpas.
    Mas aqui vai algo interessante. O Kojima nunca inventa nada do nada, na verdade ele sempre teve a prática de pegar algo que existe na realidade (seja algo que existe de fato, algo que é estudado ou um protótipo) e extrapola isso para um mundo ficcional.
    Uma rápida pesquisa no Google revelaria, por exemplo, que “extra-vehicular activity” refere-se a toda atividade executada por um astronauta fora de uma nave espacial, além da órbita da Terra. E se você reparar, a roupa se assemelha muito mais a um traje espacial do que armadura militar. E “nova fronteira” pode até fazer referencia com o pouso do homem na lua, veja que ele esta segurando uma bandeira com o novo logo (mas aí é interpretação minha mesmo). “Criative suit” pode significar muita coisa, mas aposto que se relaciona com algo de mecânica articulado com o conceito do jogo.
    Enfim, acho que seria mais interessante ter um poquinho mais de boa vontade com coisas relacionadas ao Kojima, até pra própria notícia em si ser mais interessante.

    • rodrigo

      fanboy

      • Patrick

        Meu querido, eu tenho 28 anos de idade, chamar de fanboy é forçar a amizade além de ser uma atitude imatura, que geralmente eu não espero desse site de modo geral, pelo tipo de conteúdo que eles querem produzir e pelas próprias críticas que eles fazem ao jornalismo de video game (o Caio pelo menos é contundente nisso). E é justamente pensando nessa qualidade que eu acredito que a notícia possa ser feita com um pouco mais de atenção em alguns aspectos. Não importa gostar ou não gostar do conteúdo do criador, não estou discutindo isso entende?

  • rodrigo

    Pô Kojima, tava esperando algum medroidvania, mas…. vai ter Kojima sendo Kojima de novo