Inspirado pela Awesome Games Done Quick, a Brazilians Against Time (Br.AT) é uma maratona beneficente de speedruns que tem como intuito arrecadar fundos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) por meio de doações feitas por espectadores.

A primeira edição está prevista para acontecer entre os dias 27 e 29 de maio, reunindo speedrunners brasileiros de dezenas de jogos diferentes. O evento acontecerá na lan house Unit Zero, em São Paulo, onde poderá ser acompanhado pelo público tanto no próprio local quanto pelo Twitch, em transmissões ao vivo.

Veja também:
– Novo recorde de speedrun é alcançado em Super Mario Bros.
– Com o tempo de 1:41, novo recorde mundial em Spelunkly é alcançado

“Uma das metas da minha viagem para a Awesome Games Done Quick era aprender sobre
a estrutura e a organização do evento”, diz Hugo Carvalho, organizador da Br.AT, em nota à imprensa. “Cheguei antes, ajudei e vi todo o setup sendo executado. Trabalhei na estação de doações e entendi como eles lidam com isso, além de ter conversado bastante com os membros do staff. Estar lá me ajudou a enxergar como funciona cada peça dessa máquina e o que foi necessário para fazer um evento desse tipo.”

Durante as transmissões, os espectadores podem realizar doações e concorrer a prêmios, como cartuchos de Super Nintendo e action figures. Conforme o valor da arrecadação for aumentando, novos jogos são liberados para serem jogados na maratona e alguns desafios extras são lançados aos participantes.

Em sua sexta edição, realizada em janeiro de 2016, a Awesome Games Done Quick arrecadou mais de US$ 1 milhão.

Você pode saber mais sobre a Brazilian Against Time em seu site oficial. Veja também a agenda do evento.

  • rodrigo

    tomara que de certo.. separado uns dolares de extornos de compras