Após guardar os detalhes de Pokémon GO a sete chaves, enquanto realizava testes públicos fechados no Japão, Austrália e Nova Zelândia, a The Pokémon Company resolveu compartilhar diversas informações sobre o jogo para iOS e Android, a ser lançado em 2016. Além de detalhes de suas mecânicas, a companhia apresentou também imagens do jogo.

Resolvemos juntar tudo e usar as imagens para explicar o funcionamento do jogo free-to-play.

Pokémon Go

Em Pokémon GO você personaliza seu próprio avatar, o qual será visto pelos outros jogadores quando eles visitarem um ginásio controlado por você.

Seu avatar é visto andando pelo mapa, conforme você se locomove pelo espaço no mundo real.

Pokémon GO terá mais de 100 espécies de pokémon em seu lançamento.

Pokémons tendem a aparecer em ambientes que combinam com seus tipos. Um pokémon de água terá mais chances de aparecer próximo a lagos e oceanos.

Subir de nível com seu treinador significa ter acesso a itens mais poderosos, como Great Balls, que permitem capturar pokémons mais poderosos.

Pokémon Go

Você pode escolher batalhar no modo em realidade aumentada, em que os pokémons aparecem no ambiente no qual você se encontra, ou em cenários em 3D.

Pokémon Go

O app é gratuito, mas jogadores podem gastar dinheiro real em PokéCoins, a moeda corrente de Pokémon GO, usada para comprar pokébolas, melhorias e power-ups.

Pokémon Go

Jogadores podem formar times e conquistarem um ginásio, cada qual atribuindo um de seus pokémons a sua defesa. Se outros jogadores os derrotarem, o prestígio de sua equipe diminuirá e você poderá perder a posse do ginásio.

Ovos de pokémon podem ser encontrados ao longo do jogo. Após uma certa quantidade de passos, eles podem chocar, dando origem a um pokémon aleatório.

Pokémon Go

Para evoluir seus pokémons é preciso capturar a mesma espécie algumas vezes.

Evolution3

Pokémon Go

Se não houver Charizards perto de sua região, você sempre pode adquirir um a partir da evolução de um Charmander.

Veja também:
– Este vídeo resume bem como será nossas vidas com Pokémon GO

  • Guilherme Gondin

    Mas e se meu celular evoluir em um assalto…

    • Thiago Nunes

      Aí você captura o BULBASSALTO.

    • Kalel Mota

      TM46 é uma técnica muito presente nas ruas brasileiras.

  • Better Call Foggy

    Vou até deixar salvo pq do jeito que minha cabeça funciona é melhor ter isso sempre a mão quando for jogar

  • Arthur Rocha

    Será que vai funcionar igual no mundo todo?

  • Kalel Mota

    “Pokémons tendem a aparecer em ambientes que combinam com seus tipos. Um pokémon de água terá mais chances de aparecer próximo a lagos e oceanos.” – E assim se vão todas as minhas expectativas de capturar um pokemon tipo Gelo.