Um componente forte de The Sims sempre foi a liberdade de nos expressarmos como quisermos. Como nosso Sim age, o que ele faz, com o que ele trabalha, como será nossa casa etc. No entanto, as possibilidades de personalização dessas pequenas pessoas sempre foram limitadas pelo seu gênero. Roupas comumente atribuídas a mulheres não podiam ser usadas por Sims homens, por exemplo.

Em The Sims 4, isso agora acabou. A EA e Maxis informaram, via nota, que em uma nova atualização as barreiras de gênero entre os Sims foram eliminadas. “Pela primeira vez, você poderá personalizar seu Sim sem os limites de gênero previamente estabelecidos. Isso significa que você pode criar Sims com qualquer tipo de físico, estilo de andar e tom de voz que quiser, independente do sexo,” afirma a nota de imprensa.

Além disso, todas as roupas, joias, penteados e outras características visuais estão agora disponíveis a todos os Sims que são criados. “Mais de 700 itens de conteúdo que antes estavam disponíveis somente para Sims homens ou mulheres agora estão disponíveis para todos os Sims, independente da seleção inicial de sexo.” Isso tudo é válido não só para o jogo base The Sims 4, mas também para todos os pacotes já lançados para ele.

“The Sims é feito por uma equipe diversa e para um público diverso. Para nós, é muito importante que os jogadores possam ser criativos e se expressar nos nossos jogos. Queremos ter certeza de que os jogadores sejam capazes de criar personagens com os quais possam se relacionar, usando ferramentas poderosas que oferecem controle sobre o sexo, a idade, a etnia, o tipo físico e outras características dos Sims”, finaliza a entrada da Maxis.

The Sims 4 foi lançado em 2014 para PC e Mac. Ele pode ser adquirido digitalmente através do Origin. Caso queira saber mais sobre o jogo, assista ao nosso Shuffle.

 

  • Marcelo Hagemann

    Eu não sei como ainda não pensaram isso antes. Na prática isso só amplifica a gama de possibilidades que o jogo dá ao jogador.

    • Heloiza Melo

      Acho que pensar, pensaram. Implementar é outra conversa! rsrs

  • Márcio Barbosa

    E pensar que já tinha isso em Saint’s Row por exemplo. =P

    • riquesampaio

      Essa atualização de The Sims é beeem mais abrangente. Pra vc ter uma ideia:

      • Márcio Barbosa

        Ah, ok, é bem mais profundo mesmo. nice.

      • Heloiza Melo

        Muito massa!