Um dos anúncios cogitados para a noite do último domingo na conferência da Bethesda na E3 era o de um novo Wolfenstein. No entanto, apesar de algumas das previsões se confirmarem, como um novo Prey, nada foi dito sobre uma continuação do pai dos jogos de tiro. Ao que parece, no entanto, a Bethesda o anunciou de forma sorrateira, sem que muitas pessoas o percebessem.

Antes de revelar Quake Champions, ela mostrou, em sua apresentação, uma animação que começava com uma tela de MS-DOS. Ao abrir o conteúdo do drive C:\, alguns nomes de jogos aparecem seguidos de suas datas originais de lançamento, como “Keen” (de Commander Keen, um dos primeiros jogos da id, lançado em 1990) e “New_Order”, último jogo da série Wolfenstein. Abaixo de “Old_Blood”, seu DLC, lançado em 2015, é possível ler “New_Colossus”, e asteriscos no lugar de sua data de lançamento, o que dá a entender que este seria o novo jogo da série cujo anúncio estava aguardado para ontem.

Curiosamente, “New Colossus” é o nome do poema de Emma Lazarus esculpido na Estátua da Liberdade, o que sugere que o novo jogo da série pode se passar nos EUA, possivelmente controlado pela Alemanha nazista, considerando os eventos de Wolfenstein: The New Order.

colossus610