Depois de diversos rumores que já circulavam desde o início do ano, uma coleção com os jogos da série Bioshock remasterizados foi enfim anunciada.

Bioshock: The Collection inclui Bioshock, Bioshock 2 e Bioshock Infinite, além dos DLCs lançados para cada um deles, o Protector Trials, Minerva’s Den, Clash in the Clouds, Columbia’s Finest e os episódios 1 e 2 e de Burial at Sea. Esse relançamento trará melhorias gráficas aos títulos, com exceção da versão de PC de Infinite, pois, de acordo com uma atualização feita ao Steam, “Bioshock Infinite não está sendo remasterizado para o PC porque ele já possui os padrões dos consoles de geração atual e roda bem em ajustes visuais altos.”

Além disso, o pacote também contará com uma série em vídeos de comentários do diretor, chamada “Imagining Bioshock”. Nela, Ken Levine, diretor criativo do primeiro Bioshock e de Bioshock Infinite, e Shawn Robertson, diretor de animação em Bioshock Infinite, conversarão sobre o desenvolvimento dos jogos. Complementando isso há o Museum of Orphaned Concepts, um “museu virtual que oferece bastidores de conceitos descartados que nunca foram usados no jogo original”. Ainda não sabemos qual a extensão desses comentários, mas tudo isso soa bem legal para quem se interessa pelas ideias que formam os videogames que jogamos.

Leia também:
– Por que Booker, da capa de BioShock Infinite, se encaixa na arte de outras grandes produções?
– [31 Gaems] Bioshock Infinite e a feliz causalidade de ter um irmão mais velho

Bioshock: The Collection será lançadas no dia 13 de setembro e custará US$ 59,99. No PC, no entanto, você não necessariamente terá de desembolsar esse valor para ter acesso aos títulos. Caso tenha as versões originais de Bioshock, Bioshock 2 ou Minerva’s Den no Steam, a atualização “remaster” respectiva será gratuita.

Um último detalhe é que o componente multiplayer de Bioshock 2 não estará presente neste pacote.

  • Michael Pereira

    Vem ni mim Bioshock Infinite!! My body is ready.

  • El Luchador

    Não sei se jogarei de novo.

    tenho mais vontade de jogar o remaster do skyrim do que os Bioshocks

  • Kafuin Gaira

    “No PC, no entanto, você não necessariamente terá de desembolsar esse valor para ter acesso aos títulos. Caso tenha as versões originais de Bioshock, Bioshock 2 ou Minerva’s Den no Steam, a atualização “remaster” respectiva será gratuita.”

    AQUI É MASTER RACE PORRA!!!

  • Tais

    Bom, saindo de graça, why not? hahaha. talvez só assim vou me animar a tentar jogar o primeiro de novo, apesar dele ter me deixado meio tensa demais =|