Cuphead não é mais um jogo que consiste só de chefes

Cuphead é um jogo que chamou a atenção desde sua primeira aparição por conta de seu visual distinto. Sua estética replica animações antigas, das décadas de 1940 e 1950, de maneira criativa a charmosa. Ele apareceu na E3 de 2014, estando jogável na Brasil Game Show do ano passado, porém logo depois disso o studioMDHR entrou em silêncio e pouco ouvimos mais sobre o título.

Ele reapareceu agora em tempo para a E3 de 2016 e, em um novo vídeo, podemos ver uma severa mudança que Cuphead sofreu. Até então, tal qual Titan Souls, o jogo consistia apenas de lutas contra os chefes, com dificuldade elevada e que possivelmente pediam por diversas tentativas até que eles fossem derrotados. Agora, no entanto, podemos ver que o trabalho do studioMDHR tem fases mais tradicionais, com alguns elementos que parecem fazer referência direta a outros títulos do gênero, como Mega Man. Também ficou claro que o estilo que é seu diferencial continua presente e forte.

Você pode conferir Cuphead em ação por conta própria, no vídeo abaixo. Ele é esperado para este ano, para PC e Xbox One.

  • leualemax

    visualmente incrível

  • JP Martins

    essa fase é mto qqr coisa ne?

  • André Luz

    eu jurava que esse jogo já tinha saído, não sei pq.

  • Only Coffee is Real

    Antes fosse só focado em chefe e isso sendo explorado de maneira inventiva. Eu sei que só é uma fase, mas já deu uma canseira de tão sem graça que é. Mas continua charmoso e lindo de morrer.

    • João Gabriel

      achei foi irado a fase pq ela parece ser dificil, no video o cara ñ levou nenhum ataque para saber o quanto ele aguenta de porrada mas se notar tem uma areas q precisam de um pouco de habilidade para passar, se for só uma porrada para morrer eu penso q esta mais q ótimo a fase e desafiadora.

      • rodrigo

        teórica DONK Kong também dava para zerar sem tomar nenhum dano e nem por isso deixava de ser desafiador seus chefes, cheio de time atack … Cuphead bebe mais de DK do que Megaman

    • Guilherme Gondin

      Parece que será um desafio estremo criado para mascarar um level design ruim e uma linearidade fixa, não curti também.

  • Nossa que jogo foda, lembra muito os primeiros desenhos da disney, incrível!. Pegando o Xone será um dos games da lista.

  • Lucas Freitas

    Espero que tenha opção pra remover esse efeito vaselina (Aberração Cromática) no PC, meus olhos queimaram com o video

  • Márcio Barbosa

    Na verdade já havia sido dito que haveriam fases, mas ninguém se importou o bastante pra reparar nisso, eu incluso. “Apesar da profusão de combates contra chefes, Jared esclareceu que também há fases com progressão mais tradicional, mas que ainda não estão prontas para serem exibidas.” – http://br.ign.com/cuphead/5010/preview/e3-2015-cuphead-e-tao-legal-de-jogar-quanto-de-olhar

  • Fernando Nankran

    Sonhando com a versão de PS4.