Anunciado oficialmente durante a coletiva da E3 2016 da Microsoft, Dead Rising 4 será apenas temporariamente exclusivo ao Xbox One e Windows 10.

Em resposta ao site Gamespot, a empresa confirmou que o jogo da Capcom, nos consoles, poderá ser encontrado só no Xbox One por um ano e que depois, em dezembro de 2017, ele aparecerá também no PlayStation 4. Além disso, no âmbito do PC, o título será exclusivo ao Windows 10 por um período de 90 dias. Ou seja, mais ou menos em março de 2017 a nova aventura de Frank West estará disponível no Steam.

O acordo é similar ao que ocorrido com Rise of the Tomb Raider, que saiu no fim do ano passado para Xbox One e, após alguns meses, foi disponibilizado no PC. No final deste ano ele deverá ser lançado para PS4.

Para os que não querem esperar, Dead Rising 4 chegará às prateleiras em 9 de dezembro para Xbox One e Windows 10. O jogo faz parte de uma nova iniciativa da Microsoft, chamada “play anywhere”. Isso significa que com uma compra da versão digital, o jogador ter acesso às duas versões do título.

Leia mais sobre Microsoft:
– E3 2016: Gears of War 4 terá cross-play e cross-buy entre Xbox One e Windows 10
– E3 2016: Phantom Dust ressurge do pó para Xbox One e Window 10
– E3 2016: Trailer de Scalebound mostra a maior batalha contra chefe que a Platinum já fez

  • Paulo Henrique

    play anywhere, only in the xbox one and windows 10