O estúdio Night Dive divulgou, nesta terça-feira (28), a campanha de Kickstarter para o remake de System Shock que está fazendo. A atualização do jogo, divulgada em novembro de 2015, pede US$ 900 mil e já chega com uma demonstração jogável do título – que você já pode baixar via Steam ou GoG.

System Shock é um dos jogos mais importantes da década de 90. Foi ali que surgiu uma das escolas de game design mais relevantes da atualidade: a de jogos em primeira pessoa com foco em narrativa e com camadas de RPG. Ao que tudo indica, o remake manterá todas as principais qualidades do original enquanto atualiza a interface do usuário e gráficos para aceitar o moto gráfico Unity. O Night Dive também conta com a ajuda de Chris Avellone (Fallout 2, Knights of the Old Republic 2 entre outros) para fazer o remake.

O remake de System Shock está confirmado para PC e Xbox One e tem data de lançamento prevista para dezembro de 2017.

Ah, um ponto importante a se lembrar é que o remake está sendo feito enquanto a continuação real do jogo, System Shock 3, também está em produção, ela sendo feita pelo estúdio Otherside Entertainment, que conta com Warren Spector (do System Shock e Deus Ex originais) como uma das figuras do projeto.

  • Renata

    SS 2 é ainda um dos melhores jogos que joguei. Os áudios serviam como “storyboard” e eram muito bem encenados. E aquele encontro com a Shodan é memorável. Jogaço!