O site IGN conseguiu as primeiras imagens de gameplay do jogo de mundo aberto e sobrevivência baseado no universo de Conan, chamado Conan Exiles.

O mundo criado por Robert E. Howard em 1932 é um dos maiores clássicos da literatura fantástica, colocando bárbaros contra feiticeiros e criaturas extraordinárias, sendo que o principal personagem é o cimério Conan. Ao observar este primeiro gameplay fica bem claro que nada disso aparece muito em Conan Exiles, aparentando ser mais um jogo genérico dentre tantos outros “survivals de mundo aberto”. Okay, as imagens são de uma versão pré-alpha e muita coisa pode mudar, mas é meio preocupante a falta de carisma do título sendo que ele está marcado para sair ainda este ano.

Conan Exiles foi anunciado oficialmente no começo deste ano com pelo menos algumas imagens do personagem que dá nome à série.

O jogo desenvolvido pela Funcom, também responsável pelo MMO The Secret World, deve entrar em early access para PC nos próximos meses e a Funcom também fala sobre versões para consoles, mas ainda não esclareceu quais. Só espero que a versão final tenha algo de Conan nela…

  • Arthur Araujo de Souza

    Que horrível. Era melhor ter esperado um pouco mais pra lançar esse trailer

  • Sabe qual é o pior? O pior é que, como vocês disseram, nem é questão de ver as animações e efeitos pré-alpha, mas notar que NINGUÉM acerta a direção de arte de Conan, parece que esqueceram de tudo que o Frank Frazetta modelou em suas artes, seja com cores (muito azul escuro, roxo, vermelho vibrante, verde esmeralda contrastando com os tons terrosos) e design de armas/armaduras que beiravam algo de sci-fi, muito menos “realista” e histórico.

    Pegaram Conan e transformaram em algo baseado nos filmes que são algo baseado em fantasia histórica, enfim… o problema nem é o produto, mas como definitivamente existe um problema em pensar fora da caixa artisticamente.

    • Antonio Bento

      Concordo, eles não podiam errar mais a mão nessa ambientação, nem a cruz eles acertaram kk

  • Arthur Rocha

    The Elder Scrolls: Desert lands.

  • leualemax

    voltamos pra 2008?

  • Caê Almeida

    Mas ele não ta tosco por estar ainda em pre-alpha? Achei bem interessante, adoraria criar um personagem e jogar num mundo ambientado no universo de Conan, desde que o combate seja bom (e todo o resto).

    E o estudio parece ser focado em originalidade e tal, né? Parece promissor, pelo menos pra mim…

    Realmente, poderiam se basear nos trabalhos do mestre Frazetta, mas lembre-se que Conan nasceu na literatura, então naturalmente evoca uma necessidade de liberdade criativa no que diz respeito a arte e design (mesmo a liberdade para errar o tom)

  • Mais um jogo de sobrevivência em primeira pessoa… se alguém ainda aguenta, parabéns.