oferecido2Dois segundos. Foi esse o tempo que Bound, em desenvolvimento para o PS4, ganhou na coletiva da Sony na E3. Talvez a pegada “artsy” tenha feito a Sony querer mantê-lo longe do palco, mas você pode ver o trailer completo aqui. E ele é lindo.

O jogo está sendo feito pela Plastic, estúdio polonês dedicado à demoscene e responsável pelos títulos experimentais Linger in Shadows e Datura, em parceria com a Santa Monica Studios, da própria Sony.

Durante seu anúncio, no final de 2015, Michel “bonzaj” Staniszewski, fundador do estúdio, o descreveu como “um 3D platformer feito para pessoas que queiram se concentrar no lado narrativo dos jogos e experimentar uma história madura. Por outro lado, Bound também está sendo preparado para jogadores hardcore que buscam pelo desafio de um grande quebra-cabeça que só pode ser solucionado por uma comunidade de jogadores trabalhando coletivamente.”

Para criar seus visuais estilizados, a equipe da Plastic se baseou na arte moderna: suprematismo, concretismo e neoplasticismo serviram de referência para a estética de Bound, tal qual escola de design modernista Bauhaus. Os movimentos da protagonista foram elaborados pelo coreógrafo Michal Adam Góral e capturados de uma bailarina real, Maria Udod.

Bound chega em 16 de agosto para PlayStation 4 e terá suporte ao PS VR.

  • Menina Sífilis

    Tudo que tem essa quantidade gigantesca de partículas me deixa hipnotizado

  • Será que tem alguma chance de ir pro PC algum dia?

  • rodrigo

    sinestésico demais

  • Rômulo Oliveira

    Jogue com um Persona

  • Apenas morto e falecido com os movimentos dessa personagem! Praticamente todas as posições e movimentos que eu vi no vídeo são tirados do ballet clássico e tem nome e origem. Que capricho puta merda! Uma pena que a crítica levanta tanto a bola de jogos mediocres como Uncharted fazendo com que a Sony vire uma ´Michael Bay Productions´ da vida, dando importância para projetos que não contribuem em nada para os videogames enquanto linguagem. Mas é bom saber que projetos como esses ainda existem no mundo <3

  • Julio Cesar

    Esse jogo é muito lindo, cenários e a movimentação da personagem me deixaram hipnotizado.