oferecido2A Microsoft confirmou durante sua coletiva de imprensa da E3 2016 que fará uma atualização massiva no Xbox One, mudando e melhorando radicalmente o hardware do console. Chamada até o momento de Project Scorpio, o novo videogame tem data de lançamento marcada para o final de 2017.

Project Scorpio chegará com resolução de 4K, 6 teraflops de capacidade computacional e com a “placa gráfica mais poderosa já colocada em um videogame até hoje”. O anúncio trouxe diversos desenvolvedores afirmando que esse é o hardware com o qual sempre quiseram trabalhar, dando maior poderio de processamento sem deixar para trás os acessórios e jogos já feitos para os consoles anteriores, indicando que a retrocompatibilidade do Xbox One continuará em Scorpio.

A Microsoft também anunciou o novo Xbox One S

É interessante notar como a Microsoft está tentando virar a mesa da guerra de consoles que a Sony tem vencido com seu PlayStation 4 até o momento. Inclusive, a própria Sony já anunciou que também fará uma atualização do seu hardware, mas que não a levará para sua apresentação da E3 deste ano.

  • João Paulo Carrara

    Pelo que foi dito ficou evidente que se trata de um novo console, uma nova geração… QUE DEMAIS!

  • rodrigo

    foi banissima a E3 da MS

  • Alex Amaro

    Só espero conseguir comprar esse scorpio XD