Allison Road parecia bem promissor. Em seu anúncio, o jogo foi imediatamente comparado a P.T., tanto por conta de sua atmosfera quanto por sua câmera em primeira pessoa em ambientes residenciais.

Após chamar a atenção com um vídeo de 13 minutos (que você pode ver abaixo), o estúdio de Allison Road, Lilith Ltd., iniciou uma campanha no Kickstarter para financiar o projeto. Pouco tempo depois, no entanto, ela foi retirada do ar, pois uma parceria com a distribuidora Team17 havia sido criada. Tudo parecia estar bem até que, no início de junho, o Twitter oficial do jogo publicou uma mensagem na qual dizia que Allison Road havia sido cancelado. Explicações do motivo seriam oferecidas em uma data posterior.

Pois bem, na sexta-feira da semana passada (17), a Lilith enfim se pronunciou novamente, porém deu justificativas um tanto vagas para o término inesperado de Allison Road. Em sua página do Facebook, o estúdio declarou o seguinte:

“Olá a todos. Depois de uma longa consideração entre o Team17 e nós mesmos, nós chegamos a um acordo mútuo em encerrarmos nossa colaboração na publicação de Allison Road sob o selo da Team 17. Às vezes as coisas ocorrem de maneira diferente da esperada uma vez que o desenvolvimento de jogos e sua distribuição têm tantas camadas de complexidade… nós gostaríamos de agradecer especialmente a todos pelo seu apoio, ele foi e será sempre apreciado!”

O VG247 entrou em contato com a Team17 e recebeu como resposta uma declaração bastante similar a feita por Lilith. A maior diferença está no final, em que é dito que “Toda a equipe [Team17] deseja o melhor a Chris [Kesler, artista de Allison Road] em seu atual e futuros projetos dos quais, antes de sermos parceiros de negócios, éramos fãs.”

As explicações são um tanto vagas e é peculiar que ambas as empresas estejam com suas mensagens tão coordenadas. Seja como for, esse parece ser o fim de Allison Road. Uma pena. Com o fim de P.T., ele parecia ser o melhor candidato a levar em frente a tocha do gênero do terror nesse estilo. Agora, quem sabe, Resident Evil VII seja capaz de preencher esse vazio.

  • Tinha outro jogo que o Team 17 ia publicar (This is Police) que cancelaram o acordo tb. Mas esse jogo foi financiado no Kickstarter e está prestes a sair mesmo sem eles.
    Meio estranho isso.

  • Guilherme Gondin

    Bem, só o que posso dizer é que “17” apareceu muitas vezes nesse texto, deve ser um sinal :p

  • El Luchador

    eita…