O GoG apresentou nesta quarta-feira (1) o GoG Connect, uma nova funcionalidade que permite que seus jogos do Steam estejam disponíveis também no GoG.

“Esteja você nos testando pela primeira vez ou esteja você conosco já há algum tempo, GoG Connect oferece a você versões livres de DRM dos seus jogos, extras digitais e uma enorme liberdade de escolha (como decidir se quer usar o client do GoG Galaxy ou não).”, diz o anúncio. “Ele oferece a nossa versão de ser proprietário de um jogo e nós dizemos: por que comprar os mesmos jogos mais de uma vez?”

A lista de títulos é limitada pois varia com os acordos feitos entre a empresa e distribuidoras específicas. No momento, os jogos que podem ser beneficiados pelo GoG Connect incluem The Witness, FTL, The Witcher: Enhanced Edition e outros mais. A lista completa (que será sempre atualizada) pode ser encontrada aqui.

Vale ressaltar que, enquanto GoG Connect será algo que existirá indefinidamente, a disponibilidade dessa lista de títulos variará com o tempo, sendo esperado que alguns deles deixem de integrá-la. Assim, a própria página do anúncio recomenda que você “pegue suas cópias antes delas irem embora”.

  • Maikon Neitzel

    Tenho The Witcher, vou tentar. No momento aparece essa msg:

    YOUR ACCOUNTS ARE BEING CONNECTED

    Due to exceedingly high demand this may take up to several days, please check back later. Thank you for your patience.

    Several days… Me parece bastante…

  • Anderson Cardoso

    ah que legal! esperando muito que Oddworld New n Tasty entre para esta lista porque a versão do Steam é toda cagada.