A incrível trilha-sonora de Horizon Chase, composta por Barry Leitch, será a primeira de um jogo brasileiro a aparecer no espetáculo musical Video Games Live. A informação foi divulgada durante o Big Festival por Israel Mendes, um dos sócios da desenvolvedora Aquiris, que produziu o jogo.

De acordo com Mendes, a parceria com o show foi realizada após Barry Leitch conversar com Tommy Tallarico, co-criador do espetáculo. A trilha de Horizon Chase tem uma forte inspiração em Top Gear (que já tem suas músicas interpretadas no Video Games Live atualmente).

Achamos Horizon Chase tão legal que ele foi o nosso Melhor Jogo Brasileiro de 2015

O espetáculo de música Video Games Live completou 10 anos de apresentações no Brasil em 2015 e é aclamado mundialmente, tocando composições de grandes jogos como Final Fantasy, Metal Gear, Halo entre outros.

O título, que já bateu os mais de 5 milhões de downloads, também concorre ao prêmio de melhor jogo no Big Festival e, caso vença, leva um prêmio de R$ 10 mil. Horizon Chase está disponível para iOS e Android.

O Big Festival é um evento focado no desenvolvimento independente e acontece entre os dias 25 de junho e 3 de julho, no Centro Cultural São Paulo e tem entrada gratuita. Mais informações no site oficial.

*Com informações de Henrique Sampaio

  • E para “Windows Phone” nothing, gostaria de entender o por que é bem mais fácil sair jogos para Android do que para Windows Phone, será que a Google repassa valores pro desenvolvedor ou da a bunda?, gostaria de entender isso.

    • Vitor Oliveira

      Tem também a parte da fatia de mercado que cada um tem. iOS e Android lideram de braçada.

    • Samir Rolemberg

      A questão não é essa.

      Telefones Windows não tem fatia de mercado o suficiente pra justificar o desenvolvimento de nada hj em dia.

      A própria Microsoft tá deixando a produção do lumia de lado. Imagina terceiros.

      Dei um Windows Phone pra minha mãe.
      Mesmo sendo um celular de entrada ele era bem competente e muito melhor que muito hardware midend com Android por aí.

      A câmera é melhor do que a do meu Nexus 5.

      Mas não “vende” o suficiente pra ngm investir nele.

      Quem tem gosta /ama, mas quem vende não consegue convencer Ngm a adotar ele como um bom investimento pra nada.

      Desenvolvo pra iOS e Android. Tentei um vez que iniciar pra Windows mas é perda de tempo até nisso.

      • Até ai da pra entender, tenso é engolir que o gosto popular chega a este nível, coisas assim ocorrem com redes sociais também, Google+ tem ferramentas bem mais competentes que o Facebook porem ninguém migra por que a maioria em peso é acomodada, assim como ocorre com o Telegram e Wechat que são três mil vezes melhores que o Whats App mas que não aparecem também por que as pessoas estão acomodadas ao WhatsApp e é o qual a maioria utiliza então é complicado, nem testam os outros por maria.
        Acredito que se todos os APP’s e Jogos que fosse lançados tivessem uma obrigatoriedade de sair pra todos os sistemas, seria difícil o android e o Iphone ter tanta força contra o Windows Phone.

        • Samir Rolemberg

          O pensamento é sobre o coletivo.

          Assim como mais gente compra ps4 pq tem mais gente ao redor dele com o console.

          Assim funciona pra celulares e apps.

          Pq eu vou usar o telegram se todos os meus contatos só usam ‘zapzap’.

          Infelizmente é bem difícil subverter esse tipo de pensamento da cabeça das pessoas se não há um bom motivo.

          O orkut mesmo com uma grande massa de usuários foi descontinuado e depois encerrado para a migração ao Google plus.

          Porém, a quantidade de pessoas que já estavam no Facebook era bem grande. E era muito mais natural que os usuários do orkut migrarem para o ‘feisse’ do que pra qualquer outro lugar.

          E outra, a Microsoft geralmente tem um trabalho de marketing péssimo pra novos produtos. Tem gente que nem sequer sabe o que é um Window Phone.

          Androod ganha a massas com muitas fabricantes desenvolvendo pra ele. E iPhone sequer é cotado como smartphone no boca a boca. (você compra um iPhone e não Smartphone, tipo bombril e palha De aço)

          • E complicado mesmo, valew pelo esclarecimento, seres humanos são estranhos mesmo. Talvez eu seja a parte estranha deles também, complicado.

  • Samir Rolemberg

    Alguém sabe se a trilha está a venda em alguma loja digital?