Ao que tudo indica, The Elder Scrolls V: Skyrim de fato ganhará uma versão remasterizada. A mais nova evidência vem através da loja inglesa Base, que listou The Elder Scrolls V: Skyrim – The Definitive Edition em sua database, com um lançamento marcado para 23 de novembro.

Normalmente a simples listagem de uma loja não é suficiente para provar a existência de um jogo, ainda mais quando existem estabelecimentos que colocam em sua database qualquer coisa, seja ela fruto apenas de rumor ou não. O que dá mais força para isso é o fato de que informações sobre uma edição de Skyrim para os consoles da atual geração têm aparecido também em outros lugares nos últimos dias. Há progressivamente detalhes mais completos sobre esse relançamento.

Nós descobriremos a veracidade disso neste domingo (12), dia em que ocorrerá a coletiva pré-E3 da Bethesda. Caso se prove verdade, tenho curiosidade em ver como será a aparência desse remaster. No PC em específico, Skyrim teve um suporte incrível a mods por parte da comunidade, e alguns deles podem mudar radicalmente os visuais do título, deixando-o mais bonito do que o era em seu lançamento. Será interessante ver em comparação essas duas versões.