A desenvolvedora Mojang divulgou, nesta quinta-feira (02), os números de vendas de seu jogo Minecraft. Para a surpresa de ninguém, descobrimos que o título vendeu muito. Inclusive que já foram comercializadas cerca de 106 milhões de cópias pelo mundo todo. “Se cada pessoa que comprou o game formasse um só país, ele seria o 12º mais populoso do mundo, atrás da Rússia, Japão e México”, apontou o infográfico divulgado pela empresa que você pode ver abaixo (para ver uma versão maior, clique aqui):

Infográfico Minecraft

Infográfico Minecraft

Alguns dados são bem interessantes, como a versão de celular de Minecraft vendendo bem mais que qualquer outra em praticamente todas as regiões, exceto na América Latina.

Leia mais sobre o jogo:
DLC transforma Minecraft de Wii U em Super Mario
Esse é o primeiro trailer do jogo de Minecraft da Telltale

A Mojang também afirma que, em média, mais de 53 mil cópias foram vendidas por dia só em 2016 – sendo que quatro delas foram compradas na Antártica. “Mais 40 milhões de pessoas jogam Minecraft diariamente (…) e se todos os detentores de uma cópia do jogo dessem as mãos elas dariam a volta na Terra uma vez e meia”.

Minecraft foi lançado oficialmente em 2011 para PC e Linux, chegando nos celulares no mesmo ano e nos videogames a partir de 2012.

  • joao lorotinha das erratas

    o brasil em quinto no grafico significa a populacao do brasil, nao o numero de copias vendidas. Isto faz com que o numero seja 209 milhoes, nao 209 mil.

    • Dante Aqueronte

      De fato, a lista de países está ordenada pela população, não pelas vendas do jogo.

      • Ohhhh tem razão! cacete, que cagada de leitura de dados. Valeu.

  • Kalel Mota

    Já imaginou o tanto de YouTuber que isso gerou 😒

  • Niten Dōraku

    Caraca! vendeu pouco, né?