Morphies Law é um shooter genial em que você atira para aumentar seu tamanho

E se, em vez de matar, atirar contra um oponente fizesse você crescer partes de seu corpo? Essa é a proposta de Morphies Law, um jogo de tiro em primeira pessoa sobre “morfologia corporal” em que, quando um membro é atingido por um projétil, parte de sua massa é transferida para o membro de quem realizou o disparo.

Isso significa que acertar o inimigo deixará você progressivamente maior, enquanto que ser atingido resultará no efeito inverso. Desta forma, o objetivo de Morphies Law não é causar o maior número de mortes (até porque, elas não existem aqui), mas sim, fazer o avatar da sua equipe, que concentra todos os ganhos de massa, gigante, atingir uma determinada altura.

Concentrar seus tiros em um único membro pode fazer com que você desequilibre as coisas e dê origem a personagens bizarros, com membros desproporcionais. Isso também pode trazer vantagens: pés grandes aumentam o poder de chute de seu personagem, tal como pernas enormes permitem saltos mais altos. Já se você estiver pequeno, você acessar certas áreas do cenário. A ideia é demonstrada no trailer abaixo.

Apesar de ser um dos jogos mais criativos a surgirem nesta semana (por conta de uma publicação no Rock, Paper, Shotgun), Morphies Law não esteve presente na E3. Seus desenvolvedores pretendem anunciar em breve uma campanha para o Steam Greenlight, onde eles buscarão aprovação para a plataforma da Valve.

  • rodrigo

    isso deve ter um gameplay maravilhoso

  • diogobeda

    GE NI AL!
    Aguardo shuffle

  • Guilherme Gondin

    “Já se você estiver pequeno, você acessar certas áreas do cenário.” acho que tem um pequeno errinho nessa parte do texto.

  • Vinicius Siviero

    Parece algo que a Valve lançaria num pacote de um jogo principal.