Quase três anos após ser financiado no Kickstarter e muitos adiamentos depois, Mighty No.9 finalmente foi lançado. Uma boa parte dos apoiadores da campanha de financiamento coletivo, contudo, diz estar tendo dificuldades para ter acesso às suas cópias. As críticas da imprensa também não têm sido positivas. Para piorar, o jogo travou durante a transmissão realizada nesta terça (21) pela Comcept, levando, em certo momento, um de seus desenvolvedores falar, em tom apologético: “No fim das contas, mesmo [Mighty No. 9] não sendo perfeito, é melhor que nada.”

Isso só deu mais munição para que a internet zombasse ainda mais da situação toda com memes (como o do final da nota), e até mesmo o perfil oficial do Sonic no Twitter entrou na onda:

Ironicamente, Sonic há decadas deixou de ser sinônimo de qualidade. Embora alguns de seus jogos recentes se salvem, o mascote da Sega vive se metendo em furadas. Sonic Boom: Rise of Lyric é amplamente considerado um dos piores jogos de 2014. Parece ser mais um caso típico do sujo falando do mal lavado.

Iremos descobrir se Mighty No. 9 é tão desastroso assim em breve — já recebemos nossa cópia e logo mais teremos nosso veredito sobre o jogo do criador de Mega Man. Por enquanto, ao menos sabemos que ele é melhor que nada.

its-better-than-nothing