O jogo que originou Turma da Mônica em O Resgate está ganhando um remake lindo

Durante a década de 90, a série Wonder Boy ficou mais conhecida no Brasil na forma dos jogos da Turma da Mônica. O terceiro jogo da franquia japonesa, Wonder Boy: The Dragon’s Trap, lançado originalmente em 1989, chegou em 1993 como Turma da Mônica em O Resgate, para Master System, continuação de Mônica no Castelo do Dragão. Eis que, quase 30 anos depois, o título original está para ganhar um remake. E ele parece imensamente charmoso.

Nem a Sega e nem a desenvolvedora Westone, que produziam os jogos originais, estão envolvidas com o remake, que está sendo feito pelo estúdio francês Lizardcube — com o aval dos criadores originais. Assim como na versão de 1989, porém, o jogador pode se transformar em diferentes personagens: lagarto (que em Turma da Mônica em O Resgate era Chico Bento), rato (Bidu), leão (Magali), gavião (Anjinho) e piranha (Cebolinha). O jogo segue a estrutura de mundo aberto, com cada forma dando acesso a determinadas áreas do cenário.

Ainda não há previsão de lançamento para Wonder Boy: The Dragon’s Trap, mas a Lizardcube já confirmou versões para PC e consoles.