A Blizzard já havia mencionado em conversas recentes que estava prestes a diminuir as capacidades (ou “nerfar”, se você preferir) de McCree em Overwatch. Em uma atualização recente, liberada para o PC há dois dias, não só o cowboy do braço mecânico tornou-se um pouco mais fraco, como também a franco-atiradora Widowmaker.

As mudanças de McCree são as seguintes: o tiro secundário de sua arma (aquele em que ele dispara todos as balas velozmente) teve uma redução em seu tempo de recuperação. Assim, o personagem pode agora recarregar sua pistola depois de 0,3 segundos, em vez dos 0,75 segundos antes. O dano de seus disparos, no entanto, passará a ser menor, indo de 70 para 45.

Os comentários dos desenvolvedores justificam a mudança pelo seguinte: “McCree estava tendo uma performance muito boa contra todos os alvos, fazendo com que ele que se tornasse uma escolha necessária em muitas situações. Ao reduzir o dano de seu disparo alternativo, McCree é agora significativamente mais fraco contra tanques como Roadhog e Reinhardt, porém ainda mantém sua letalidade contra alvos menores como Tracer e Genji”.

Widowmaker, por sua vez, teve seu dano base reduzido de 15 para 12. Entretanto, o dano feito depois que o multiplicador do zoom da arma está carregado continua sendo o mesmo. Além disso, o multiplicador de dano em tiros na cabeça de oponentes subiu de 2x para 2,5x e, a partir de agora, é preciso esperar a animação da retirada do zoom terminar antes de ser possível começá-la novamente.

Finalmente, o Infra-Sight, o ultimate da personagem, que faz com que possamos enxergar silhuetas de todos os membros do time inimigo em qualquer lugar que estejam no mapa, teve seu custo aumentado em 10%.

Os comentários dos desenvolvedores sobre essas mudanças são esses: “Nas mãos certas, Widowmaker pode parecer imbatível – mesmo quando ela acerta apenas tiros no corpo em vez de disparos na cabeça que são críticos. As mudanças ao seu disparo alternativo enfraquecem o dano ao corpo, enquanto deixam o dano à cabeça inalterado. Junto disso, nós achamos que sua habilidade ultimate, Infra-Sight, estava aparecendo com uma frequência um pouco alta, especialmente considerando seu impacto no jogo.”

Ou seja, para que a Widowmaker continue sendo tão mortal quanto antes será preciso que o jogador seja um pouco mais habilidoso. Já as mudanças feitas em McCree eram esperadas pela comunidade há algumas semanas, sendo um consenso de que o herói estava injustamente forte, então sua alteração é muito bem-vinda.

Além da diminuição de capacidades dos personagens, a atualização também corrigiu pequenos bugs de Overwatch. A lista completa do que foi afetado pelo patch pode ser vista na Battle.net.

Leia também:
– Cópia chinesa de Overwatch aparece nascida das trevas

  • Guilherme Gondin

    Eu já sou ruim, agora meu personagem favorito foi nerfado…

  • Paulo Henrique

    Próxima a tomar nerf é a MEI