oferecido2A coletiva da E3 2016 da Bethesda começou com uma bela surpresa: Quake está de volta.

Mais especificamente, Quake retornará como Quake Champions, um jogo exclusivamente multiplayer. Como indicado pelo nome, Champions terá personagens específicos com habilidades distintas. Ou seja, indo puramente pela descrição soa como algo similar a Overwatch. O que seria curioso, já que Team Fortress nasceu de um mod de Quake, e Overwatch não existiria sem Team Fortress. Chegaríamos a um ciclo completo.

Eis a descrição presente no vídeo de Quake Champions:

“As competições rápidas e baseadas em habilidades em arenas que transformaram o Quake original em uma lenda estão retornando em Quake Champions. Rodando em impressionantes 120hz com taxas de quadros destravadas, o novo shooter multiplayer da id está se preparando para arrasar com o cenários de jogos no PC mais uma vez.”

Uma data de lançamento não foi dita.

  • André Vasconcelos

    Quake é a minha franquia de FPS favorita. Torço pelo sucesso desta nova versão, mas acho que a falta de um modo singleplay um ponto negativo para este novo jogo.

  • Lucas Freitas

    Espero que tirem esse negocio de personagens com habilidades únicas caso contrario vai ser só uma tentativa da Bethesda emplacar um Overwatch. A ID ainda não aprendeu a fazer multiplayer oldschool(vide o novo Doom), enquanto isso a Epic ja tinha acertado com o novo Unreal Tournament, old school é rapido e armas pelo mapa, sem loadout ou classes. Mas vamos ver o que vem…