Tendo sido inicialmente direcionado apenas para PC, Linux e Mac, Xcom 2 agora será lançado para consoles.

A notícia foi dada pela Firaxis, que afirmou que o jogo chegará ao PlayStation 4 e Xbox One no dia 6 de setembro. A decisão de distribuir a continuação com um foco em computadores chamou a atenção na época em que a empresa começou a falar sobre Xcom 2. Seu predecessor, Xcom: Enemy Unkown, teve ótimos ports para os consoles (eventualmente aparecendo também em tablets). Mesmo se tratando de um título de estratégia, gênero costumeiramente associado ao teclado e mouse, a adaptação aos controles foi boa e funcionava de maneira competente. Estranhamente, enquanto Xcom 2 teve de cara um ótimo suporte a mods criados pela comunidade desde sua estreia, controles não eram compatíveis com ele.

O que se presumiu na ocasião foi que as vendas de Enemy Unkown, no PlayStation 3 e Xbox 360, não haviam sido boas o suficiente para justificarem o desenvolvimento para consoles por parte da Firaxis. No entanto, algo parece ter mudado nos meses após a chegada do novo Xcom.

Seja como for, isso é uma ótima notícia àqueles que não tiveram a oportunidade de experienciar o mais recente título de estratégia da casa de Civilization. Xcom 2 pode não ser tão fresco quanto o jogo que veio antes dele, porém as mecânicas de estratégia complexas continuam presentes, bem como seu sistema de pesquisa e desenvolvimento de bases, que te agarram e te fazem sempre querer jogar “mais uma partidinha”.

Caso queira saber mais sobre Xcom 2, assista ao nosso Shuffle: