Milhares de jogadores brasileiros estão ansiosos para saber quando poderão sair pelas ruas caçando seus próprios pokémons em Pokémon Go, mas, infelizmente, ainda não há previsão de quando o jogo chegará oficialmente em nossa região.

Assolado por diversos problemas técnicos e especialmente de uma sobrecarga em seus servidores, Pokémon Go está por enquanto apenas disponível nos EUA, Nova Zelândia e Austrália, e a lista deverá permanecer assim por mais alguns dias. O CEO da Niantic, John Hanke, disse ao Business Insider que enquanto o estúdio prepara atualizações para solucionar os tropeços do aplicativo o resto do mundo terá de esperar.

De acordo com o Wall Street Journal, em alguns dias Pokémon Go chegará à Europa, Japão e outros países asiáticos. Entretanto, nada é mencionado sobre o Canadá e, especialmente para nós, a América do Sul, o que leva a crer que só teremos acesso oficial ao jogo nas próximas semanas. Como sempre, pessoas fazendo uso de contas dos EUA no iOS já conseguiram baixar Pokémon Go, porém, por conta da região e dos problemas nos servidores, conseguiram capturar os monstros de bolso apenas por poucas horas. Em dispositivos Android é possível fazer uso de um APK para conseguir o aplicativo, mas isso não é recomendável, especialmente por conta de relatos de malware se espalhando dessa maneira.

Especialmente pelo quando Pokémon Go tem dominado as conversas em redes sociais é difícil manter a ansiedade em cheque. Mas, ao que tudo indica, o melhor a fazer no momento é esperar até que ele chegue direitinho às lojas de celulares brasileiros.

  • Luiz Guilherme Silva

    Eu só queria ser o melhor..

  • tonn3r

    ??