Blizzard revela nova heroína de Overwatch, Ana, uma sniper suporte

A Blizzard revelou nesta terça-feira (12) uma nova heroína de Overwatch. Seu nome é Ana e, como deduzido através dos teasers liberados nas últimas semanas, a personagem é uma franco-atiradora com capacidades de cura e suporte ao seu time. Ana será a primeira heroína a ser adicionado ao leque de figuras originais que acompanharam o lançamento do jogo.

Como você pode ver no vídeo de demonstração de habilidades abaixo, a arma principal da heroína é um rifle de franco-atirador. Diferente da Widowmaker, no entanto, ao atingir oponentes estes sofrerão danos contínuos por algum tempo. Por sua vez, se a personagem mirar em aliados, estes serão curados. Ela também possui um dardo sonífero que aparentemente nocauteia momentaneamente qualquer um. No exemplo visto, McCree adormece durante a execução de seu Ultimate, tornando seu “it’s hiiiiigh noon” bem menos ameaçador.

Leia também:
– Modo ranqueado de Overwatch chega nos próximos meses com recompensas especiais
– Cópia chinesa de Overwatch aparece nascida das trevas

A franco-atiradora está munida também de uma granada com uma pequena área de efeito que, assim como suas balas, cura aliados e machuca inimigos. O interessante é que companheiros também ganham um bônus na recuperação de vida quando estão sob efeito da granada, então é possível imaginar uma combinação bem interessante entre ela e Lucio, por exemplo. Aqueles do time oposto que forem pegos pela explosão desse item não poderão se curar por um certo tempo.

Finalmente, o Ultimate de Ana, chamado Nano Boost, melhora todos os atributos do aliado que for atingido pelo golpe. Ele aumenta o dano causado, a velocidade do movimento e a resitência ao dano. No vídeo de demonstração vemos Reinhardt sob o efeito do Nano Boost e o resultado, francamente, é assustador. Não quero me imaginar na frente daquele martelo.

Se você tem Overwatch no PC, Ana pode já ser testada hoje. Ao abrir o client da Battle.net, basta mudar a região  para “PTR: Overwatch”. Esse é o servidor de testes públicos e, assim que a personagem entrar no ar, ela poderá ser usada o tanto que você quiser.

Além do trailer demonstrando as habilidades, a Blizzard também liberou um vídeo contando a história de origem de Ana. Além de falar que ela é mãe de Pharah, ele explicita mais do passado da franco-atiradora e do peso que ela carrega por conta de suas várias missões através dos anos.

Atualização: os vídeos foram substituídos pelas versões dubladas em nossa língua.

  • Paulo Henrique

    Um suporte que não precisa se expor.