Aconteceu, neste sábado (09), a etapa final do Circuito Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2016. Em quatro jogos foi decidido o novo campeão nacional do torneio: a equipe INTZ ganhou da CNB por 3 partidas a 1 em uma rodada melhor de 5. O embate aconteceu no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo.

A INTZ conseguiu controlar boa parte das partidas, vencendo a primeira e as duas últimas, enquanto a CNB só conseguiu impor seu jogo no segundo round da série. Na primeira da série a INTZ atropelou a CNB, deixando claro desde o começo que iria jogar da maneira que queria, sem abrir qualquer chance dos adversários de avançarem.

Em uma reviravolta impressionante, a CNB dominou do começo ao fim da segunda partida, controlando não só o mapa como dominando completamente as lutas entre os times. A mudança de clima foi sentida por toda a torcida, que vibrava a cada nova jogada.

Caminho para a final:
A INTZ também venceu a primeira etapa do CBLoL no começo do ano

Porém, o terceirou round cimentou a final do CBLoL 2016: novamente a INTZ foi para cima dando pouco espaço de jogo para a CNB e se aproveitou das tentativas falhas de combate do adversário, resultando em uma partida de teamfights rápidas e relativamente seguras. Destaque para o momento no qual Minerva, o caçador da CNB, roubou o Barão da INTZ sozinho.

Na quarta partida a CNB optou por um jogo mais contido e calmo, mas isso se provou um erro rapidamente já nas primeiras teamfights iniciadas de maneira desconjuntada. A INTZ só precisou manter a pressão para assegurar a vitória e o troféu do CBLoL 2016.

O título também garante as passagens da INTZ para disputar o Wildcard International 2016, que, caso o vença, garante a participação no Campeonato Mundial 2016 (que acontece entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro).

O Wildcard é o torneio que reúne as equipes vencedoras dos campeonatos locais das chamadas “Novas Regiões” (como Rússia, Brasil e América Latina), neste ano ele será realizado em Curitiba, nos dias 3 e 4 de setembro.

  • Guilherme Oliveira

    “Destaque para o momento no qual Revolta, o caçador da CNB, roubou o Barão da INTZ sozinho.”

    Mas o Revolta não é da INTZ?

    • 2y5

      Foi o Minerva da CNB que fez isso, o Caio errou o caçador.

  • Paulo Henrique

    GGWP INTZ, o jogo 2 foi bem estranho… e teve jogos que a BOT da CNB errou um pouco… agora INTZ É Brasil no WC.

  • El Luchador

    Nem gosto do jogo, mas acho bem massa essa vibe toda do evento.