O BIG Festival, maior evento de jogos independentes da América Latina, bateu recorde de público em sua quarta edição, realizada entre os dias 25 de junho e 3 de julho. Segundo a organização do evento, o festival (que é aberto à população e gratuito) contou com 18 mil visitantes, 5,4 mil a mais que que a edição anterior. Mais de 2 mil profissionais brasileiros e estrangeiros participaram do BIG Business Fórum, onde foram realizadas mais de 1,5 mil reuniões de negócios. O evento também ofereceu 70 palestras, com profissionais de diversas áreas da indústria.

Desde 2015, o BIG se configura como um dos maiores festivais de jogos independentes do mundo, ao lado do IndieCade e do Independent Games Festival (IGF), realizado durante a Games Developers Conference.

Veja também:
Como os advergames tornaram a Aquiris um dos maiores estúdios de games do Brasil
Horizon Chase será o primeiro jogo brasileiro a figurar no Video Games Live

Além de premiar jogos de diferentes nacionalidades, o evento atraiu investimento do BNDES Procult, programa que financia negócios relacionados à cultura. A empresa Aquiris Game Studio, de Porto Alegre, será a primeira do país a receber recursos do programa, no valor de 1,5 milhão. A mesma companhia levou o prêmio de melhor jogo do festival, com seu Horizon Chase.

BIG FestivalBIG FestivalBIG FestivalBIG Festival
  • Encontrei você e o Heitor lá,
    abraços <3

    • Victor Cardozo

      Eu almocei com @riquesampaio:disqus :O
      Pura emoção! <3