Evolve vira free-to-play e ganha aprimoramentos no PC

Evolve foi subitamente removido da plataforma Steam nesta última quarta-feira (6) para voltar no dia seguinte com um novo nome e em um novo formato. A Turtle Rock Studios relançou o shooter multiplayer, que agora se chama Evolve Stage 2, como um free-to-play para PC.

Entrando em uma nova fase beta, o Stage 2 trará novos modos, personagens, mapas e conteúdo desbloqueável. O novo período de testes permitirá que o estúdio implemente uma série de melhorias, incluindo correções de bugs, opções de customização, nova interface e uma performance mais otimizada.

Na página da comunidade do estúdio, a equipe justifica essa nova etapa do jogo e a volta de um período de testes. “Quando Evolve foi lançado [em 10 de fevereiro de 2015], a recepção não foi o que esperávamos. Claro, houve análises positivas, mas também houve as negativas. Sim, houve empolgação, mas também houve decepção — para os jogadores e para nós”, assumem.

Veja também:
Jogamos Evolve em nosso Shuffle, assista
Falamos sobre Evolve no MotherChip #22

Os jogadores que compraram DLCs do título (que não foram poucos e nem baratos) em seu modelo original continuarão com acesso ao conteúdo que já possuem, mas ela não deixou claro que outros benefícios eles terão na versão free-to-play.

Por enquanto, apenas a versão para PC está sendo adaptada para o novo formato. Na PlayStation Store e Xbox Live, Evolve continua sendo vendido em seu modelo original, que deve receber a atualização free-to-play após o fim do beta no PC.

No Steam, Evolve Stage 2 deve se tornar jogável ainda nesta quinta-feira (7), segundo a Turtle Rock.

No Overloadr, Evolve concorreu ao nosso “prêmio” de jogo mais decepcionante de 2015, perdendo para The Order: 1886.