Na noite deste domingo (17) ocorreram as finais de Street Fighter V no Evo 2016. Após uma série de lutas, o jogador sul-coreano Infiltration saiu como campeão, deixando Fuudo e sua R. Mika em segundo lugar.

Um pouco mais cedo, Infiltration havia encontrado Fuudo na chave final do top 8 dos winners, perdendo o combate. Ele então se recuperou na chave losers, chegando à grande final. Ao ser entrevistado sobre como ele conseguiu superar o adversário que há pouco o havia derrotado, Infiltration apenas disse “download completo”. A frase quis dizer que, de uma perda para outra, ele foi capaz de identificar o modo de jogo de Fuudo, conseguindo se adaptar e superá-lo no espaço de algumas partidas.

Lançado no início deste ano, esta foi a estreia de Street Fighter V no Evo, tornando Infiltration o primeiro campeão do título no maior campeonato de jogos de luta do mundo.

A lista dos oito melhores colocados em SFV foi a seguinte:

1- RZR Infiltration (Nash)
2- RZR Fuudo (R. Mika)
3- Yukadon (Nash)
4- HM Go1 (Chun-Li)
5- LI Joe (Nash)
6- MOV (Chun-Li)
7- HM Eita (Ken)
8- AW Nemo (Vega)

Além das transmissões via Twitch, as finais do Evo foram televisionadas pela ESPN. No Brasil houve comentários em nossa língua, feitos por Pedro Falcão e Felipe Felix, ambos jornalistas que já participaram mais de uma vez de edições do nosso podcast MotherChip.

  • Wees Souza

    Infiltration é um monstro alienigena do mar! Com a surra que ele levou do Fuudo na final winners final eu nunca imaginei que ele poderia resetar e ganhar na grand final